Nesse final de ano o Bitcoin pode repetir a alta de 2017?

2017 foi o melhor ano da história do Bitcoin

Bitcoin – o objeto digital verdadeiramente escasso que fez o mundo falar. Olhando para além de suas qualidades inerentes, no entanto, a maioria das pessoas está interessada principalmente no

preço do Bitcoin, talvez com razão. Apesar de seus muitos benefícios sobre as moedas fiduciárias tradicionais, a infeliz verdade é que hoje o Bitcoin é usado principalmente para fins especulativos.

A negociação de Bitcoin tornou-se especialmente popular após sua mudança parabólica em 2017. A partir de um preço de cerca de US $ 800 no início do ano, o Bitcoin atingiu um nível astronômico de US $ 20.000 em dezembro.

Embora o Bitcoin tenha sido discutido muito antes disso, 2017 foi o ano que deixou uma marca no público principal. De repente, todo mundo começou a negociar Bitcoin. Os dados do Google são compatíveis.

gog

Como foi realmente negociar Bitcoin em 2017?

Como já mencionamos, 2017 foi um ano sem precedentes para o preço do Bitcoin. Afinal, não é todo dia que vemos um ativo crescer 2400% em menos de um ano.

Existem alguns momentos importantes que precisam ser descritos. Começando, janeiro de 2017 foi marcado por um evento bastante negativo. A China, sendo um dos centros econômicos mais predominantes do mundo, decidiu começar a reforçar sua supervisão sobre as trocas de Bitcoin do país. Vale a pena notar que, naquela época, eles eram bastante dominantes. Nomeadamente, estes eram OKCoin, Huobi e BTCC.

O escritório de Pequim do Banco Popular da China emitiu uma declaração alertando que o Bitcoin não é uma moeda e que não deve ser visto como tal. Naquela época, isso causava uma queda no volume de negociação, mas o preço realmente não reagiu negativamente.

O acompanhamento foi outro evento doloroso para o Bitcoin. Em março de 2017, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) rejeitou a proposta de ETF de Bitcoin de Cameron e Tyler Winklevoss. O preço do Bitcoin caiu em até 30% quase imediatamente depois.

No entanto, o que veio a seguir foi o “verão otimista”. Este é, talvez, o termo que melhor descreve a ação do preço do Bitcoin durante esse período.

A criptomoeda alcançou um novo recorde histórico, subindo acima de US $ 2.000 e ultrapassando US $ 3.000 algumas poucas semanas depois de maio a setembro.

imh gogo2

BTC / USD 2017. Fonte: TradingView

Em meados de outubro, o preço da criptomoeda conseguiu recuperar US $ 5.000. O que se seguiu foi uma repressão global às ICOs não regulamentadas que apenas provou o sentimento otimista. Apesar da reação negativa de notícias negativas, o preço subiu o que atualmente é o seu maior valor histórico de cerca de US $ 20.000 atingido em dezembro de 2017.

Imagem de Simon Steinberger por Pixabay

Fonte: YahooFinance

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.