Netflix adquiriu 10 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2020

Com o impressionante número de 10 milhões novos assinantes no último trimestre, a pergunta que fica no ar sobre a Netflix é: esse crescimento é sustentável?

Para surpresa de ninguém, a Netflix tem se saído muito bem em meio à pandemia de Covid-19. Apesar da reabertura gradual em todo o mundo, muitas pessoas ainda estão trabalhando em casa, o que lhes da muito mais tempo livre para assistir ao conteúdo nas plataformas de streaming de vídeo.

Somente no primeiro trimestre de 2020, a Netflix conseguiu atrair 15,8 milhões de novos assinantes e, agora, no término do segundo trimestre, esse número aumentou para 26 milhões de novos usuários premium, somando incríveis 10 milhões de novos assinantes. Para referência, a Netflix levou todo o ano de 2019 para atingir esse número (ou quase: o total de assinantes no final do ano de 2019 era de 28 milhões de usuários), tornando esse progresso ainda mais impressionante.

Obviamente, é bastante desafiador dizer se a Netflix continuará crescendo rapidamente durante o restante de 2020. À medida que mais pessoas retornam ao trabalho, a Netflix pode observar uma queda substancial nas aquisições de usuários. De fato, é exatamente isso que a liderança da empresa está antecipando para o terceiro trimestre de 2020.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

A Netflix espera adicionar apenas 2,5 milhões de novos assinantes nos próximos meses, o que é uma estimativa bastante conservadora, mas talvez realista. A plataforma considera que seus fortes resultados no primeiro e segundo trimestres reduzirão a demanda para o segundo semestre de 2020. Em outras palavras, praticamente todos os que se inscreveram no serviço como resultado direto dos lockdowns da Covid-19 provavelmente já o fizeram.

Mesmo com esse número de assinantes impressionante, nem tudo foi maravilhoso para a empresa no último trimestre. Sua receita no segundo trimestre ficou aquém das expectativas (apesar do crescimento geral ano a ano), e o impacto da Covid-19 no cronograma original de produção de conteúdo não pode ser subestimado. O vírus se mostrou tão perturbador a esse respeito que a Netflix espera que muitos de seus programas sejam lançados somente no final de 2021.

Ainda assim, estamos ansiosos para ver o desempenho da Netflix nos próximos meses. Se for capaz de retornar à normalidade no que diz respeito à produção de conteúdo, poderá ser capaz de levar essa onda de sucesso até o novo ano.

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.