Netflix divulga lista com as séries mais assistidas no Brasil em 2019

E já pode acalmar seu coração porque o texto abaixo está livre de spoilers!

Dentre surpresas e decepções para o público brasileiro, a Netflix trouxe (como sempre) um grande catálogo de séries para o ano de 2019. Para a surpresa de muitos (e também de quem vos escreve) o sucesso mundial “Stranger Things” não ficou nem no top 5 nacional.

Quem ficou em primeiro então? O vencedor talvez não te surpreenda, mas se olhar com calma, verá tendências interessantes nos dados.

Você pode conferir abaixo a lista completa das séries mais assistidas (as informações são referentes aos conteúdos lançados nos últimos 12 meses na plataforma) em 2019 segundo dados na Netfix.

Netflix Brasil dominada por um fenômeno espanhol

netflix brasilDados: Netflix Brasil

 

Sim, o primeiro lugar da lista é um velho conhecido do público brasileiro! Em 2018 os ladrões com nomes de cidade roubaram a cena (perdoem o trocadilho) e conquistaram o Brasil. A série espanhola foi uma grande surpresa, gerando enorme expectativa após o anúncio da terceira temporada.

O resultado? “La Casa de Papel: parte 3” finalizou 2019 como a série da Netflix mais assistida pelos brasileiros.

Para efeito de comparação, La Casa de Papel: parte 3 não ficou sequer no top 10 das séries mais assistidas pelos Estadunidenses. Por outro lado, enquanto Stranger Things pode ser considerada uma série “pouco assistida” no Brasil, nos Estados Unidos Eleven e seus amigos prenderam a atenção e terminaram o ano no topo da lista.

Você pode conferir abaixo a lista com as séries mais assistidas nos Estados Unidos e fazer suas próprias comparações:

netflix US

Dados: Netflix US

 

Geralt de Rívia exige a lei da surpresa no ranking de 2019!

Ahhh The Witcher, que série maravilhosa! E fico ainda mais feliz por perceber que essa não é uma opinião que defendo sozinho. O recente lançamento da Netflix arrebatou corações por todo o mundo, terminando o ano em segundo lugar tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Geralt, Yennefer e Cirilla fizeram tanto sucesso na série da Netflix que até o último jogo da franquia, “The Witcher 3”, pôde sentir os efeitos. No último domingo, 29, o game bateu recorde de jogadores simultâneos na plataforma Steam, com 94 mil pessoas jogando ao mesmo tempo, e tudo isso quase 5 anos após seu lançamento, em maio de 2015.

Sucesso mais que confirmado!

Netflix e seus vários públicos

Por fim, parece válido mencionar mais algumas diferenças encontradas ao analisar as listas do Brasil e dos Estados Unidos. A primeira é que o top 3 brasileiro é completado pela série “Sintonia”, uma produção nacional  criada e dirigida por KondZilla.

A série atingiu um grande número de brasileiros, ficando acima de sucessos já estabelecidos como “Lúcifer”, 13 Reasons Why (que sequer ficou no top 10 nacional) e o já mencionado “Stranger Things”.

Assim como The Witcher, a comédia “Sex Education”, o suspense “You” e a complicada série de heróis “The Umbrella Academy” completam a lista de produções que figaram no top 10 de ambas as listas analisadas nesse texto. Para quem ainda não assistiu, pode valer a pena dar uma chance.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.