Netflix está testando uma oferta de programação linear na França

Um retorno ao compromisso com a TV

A Netflix foi capaz de perturbar toda uma indústria ao ir contra a corrente. Em uma época em que a televisão linear (assistir a um programa na data e hora em que estava programado para ir ao ar) era a norma, a Netflix optou pela programação sob demanda. Os consumidores adoraram a ideia de poder assistir o que quiserem, quando quiserem.

A televisão de agendamento estava fora e a TV do “meu tempo” estava ligada. É um pouco intrigante, então, que a Netflix até mesmo considere experimentar uma oferta linear, mas é exatamente isso que a empresa está fazendo em um mercado importante.

O consumo de TV tradicional aparentemente ainda é bastante popular na França, onde “muitos espectadores gostam da ideia de uma programação que evite ter que escolher o que assistir”. Como tal, a gigante do streaming está testando um novo recurso na região chamado Direct, onde “você pode se deixar levar sem ter que escolher um título específico e se surpreender com a diversidade do catálogo Netflix”.

2020 11 06 image 20

A Netflix já começou a lançar o recurso na França, onde estará disponível exclusivamente online por meio de seu navegador. O fluxo em tempo real será o mesmo para todos os usuários, como um canal de televisão normal. Não se sabe por que ele só está disponível online via navegador da web, e não por meio de dispositivos de streaming, como decodificadores, consoles de jogos, smartphones e smart TVs.

A empresa disse que espera que o Direct esteja disponível para todos os membros franceses até o início de dezembro.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.