NetPay irá utilizar solução Blockchain para reduzir custos de operação

O serviço irá utilizar a solução “Ubanker”

De acordo com o Finance Magnates a Netpay International, grande empresa de pagamentos online, se aliou à empresa israelense BNC LedgerTech para integrar a tecnologia blockchain em seus serviços.

Com a iniciativa a NetPay irá se tornar a quarta empresa de tecnologia financeira a adotar a “Ubanker”, solução bancária da BNC. Com a ferramenta, a NetPay poderá reduzir os custos de operação, visto que a BNC cobra uma taxa fixa mínima ao passo que os bancos cobram uma porcentagem do total transferido.

Aparentemente a Ubanker está em conformidade com as regulamentações impostas pelo Banco Central da União Europeia, enquanto a BNC possui uma licença de instituição de moeda eletrônica na região.

Até o momento a NetPay já realizou parcerias com mais de 100 bancos em todo o mundo.

Recentemente Eva Kaili, membro do parlamento da União Europeia, argumentou que os bancos não podem impedir que a população faça uso da tecnologia blockchain, visto que atualmente os bancos centrais possuem controle demasiado sobre os depósitos realizados.

De acordo com um relatório publicado no dia 6 de fevereiro, 90% dos especialistas em finanças acreditam que o blockchain terá um impacto positivo no setor de pagamentos. A pesquisa foi realizada pelo TD, subsidiário do multinacional canadense Toronto-Dominion Bank.

FONTE: COINTELEGRAPH