New England Patriots assinam com Ethereum Fan Token da plataforma, Socios.com

Os Patriots são o primeiro time da NFL a fazer parceria com a empresa, embora nenhum Fan Token esteja caindo – por enquanto, pelo menos.

Socios, o maior jogador no mercado de tokens de fãs de cripto de bilhões de dólares, acaba de se alinhar com um dos maiores times da NFL.

Hoje, o Socios anunciou um acordo de marketing com a Kraft Sports + Entertainment, proprietária do New England Patriots da National Football League e do New England Revolution da Major League Soccer, para trazer os dois clubes para sua plataforma. É o primeiro time de uma das ligas esportivas americanas a assinar com o Socios.

No entanto, Socios.com não anunciou um Fan Token para os Patriots ou Revolution. Basicamente, as empresas firmaram um acordo de marketing e engajamento de torcedores que assumirá a forma de votos dos usuários com prêmios no aplicativo Socios.com, bem como ativações do site do Patriots, sinalização no estádio e patrocínio oficial do campo de prática do time casa. Da mesma forma, o Socios patrocinará o centro de treinamento do Revolution.

Um representante da empresa classificou o negócio como uma aliança de marketing que estabelece o relacionamento com as equipes e estabelece as bases para possíveis empreendimentos futuros – mas não comentou especificamente sobre os planos de Fan Tokens. Os termos específicos do acordo não foram revelados, embora a Socios tenha confirmado à Decrypt que se trata de um acordo de vários anos.

Os Fan Tokens oficialmente licenciados são um grande negócio, com um volume de negócios estimado em US $ 2,5 bilhões nos últimos 30 dias, de acordo com os dados do CryptoSlam. O Socios responde pela maior parte desse volume com clubes de futebol como FC Barcelona e Juventus a bordo, e agora está de olho em uma presença maior nos Estados Unidos.

A Socios assinou vários outros times esportivos dos EUA nos últimos meses, incluindo 24 clubes da NBA – como o Los Angeles Lakers e o Chicago Bulls – e o New Jersey Devils da NHL. Da mesma forma, esses patrocínios atualmente não incluem um elemento de Fan Token.

No entanto, fora dos Estados Unidos, a Socios lançou vários Fan Tokens por meio de sua plataforma da Chiliz baseada em Ethereum, que usa um sidechain personalizado para cunhar Fan Tokens. O site do Socios lista 43 tokens atualmente ao vivo, incluindo para equipes de corrida de F1 e vários clubes de esportes eletrônicos, com mais oito tokens anunciados. Até o Ultimate Fighting Championship (UFC) tem um token.

Entre os principais Fan Tokens rastreados pelo CryptoSlam, o token do Paris Saint-Germain FC é o mais valioso e mais ativo, com um preço atual próximo a US$ 21 por token e uma capitalização de mercado próxima de US$ 65 milhões. Ele tem um volume de negociação 24 horas de quase US $ 23 milhões, no momento desta redação.

Junto com o elemento especulativo de valorização crescente (ou decrescente), os FaN Tokens do Socios oferecem recompensas e oportunidades de interação aos titulares, como votos de fãs, prêmios, ingressos para eventos e outras oportunidades do mundo real. A empresa agora possui negócios com mais de 100 equipes esportivas em todo o mundo.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8