New York Times vende artigo digital NFT arrecadando meio milhão de dólares

O leilão pegou fogo durante a última meia hora, pois o preço para o artigo digital NFT disparou 10 vezes em menos de 30 minutos.

Aproveitando a última mania em torno de tokens não fungíveis (NFTs), o colunista do New York Times Keven Roose recentemente vendeu um de seus artigos como um NFT digital levantando enormes $ 563.000. Rosse publicou recentemente seu guia passo a passo no NFT e o colocou à venda declarando “Compre esta coluna na Blockchain. Por que um jornalista também não pode participar da festa de NFT? ”

O colunista do New York Times foi então para o leilão de NFT, resultando neste artigo na Foundation Platform arrecadando quase meio milhão de dólares em caridade. A guerra de lances eclodiu na última meia hora do leilão, com o valor saltando de pouco menos de $ 50.000 para a venda final de $ 562.891. J Ouyang, veterano do Facebook estava entre um dos candidatos concorrentes. No entanto, a produtora 3F Music, sediada em Dubai, foi a última vencedora da licitação.

Após esta venda espetacular, Rosse já deu a entender que uma coluna de acompanhamento chegará em breve. Contudo, ele ainda não revelou se estará à venda também.

Entretanto, o anúncio oficial afirma que os rendimentos desta venda irão totalmente para o The Neediest Cases Fund do NYT. Ao longo de seus 110 anos de história, o Fundo levantou e doou mais de US $ 300 milhões para instituições de caridade.

NFTs em forte ascensão

Os tokens não fungíveis (ou NFTs) têm visto uma corrida louca de investidores, criando assim um mercado multimilionário. Nos últimos tempos os NFTs têm sido uma grande febre no mercado. Os tokens não fungíveis (NFTs) nada mais são do que tokens criptográficos baseados em blockchain, em que cada token é único em relação ao outro.

Isso torna os NFTs especiais e adequados para representar ativos escassos. Nos últimos meses, os NFTs estão crescendo, especialmente na indústria de arte digital. As pessoas estão vendendo sua arte digital por milhares e até milhões de dólares. Duas semanas atrás, o popular artista digital Beeple vendeu seu NFT por enormes $ 69 milhões, enviando ondas através do espaço cripto.

O mercado de NFT também atraiu alguns dos principais jogadores e bilionários da área de tecnologia. Na semana passada, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet como um NFT por US $ 2,5 milhões, cujos rendimentos irão para a caridade. Mesmo o CEO da Tesla, Elon Musk, mostrou algum interesse em NFT, no entanto, mais tarde decidiu recuar afirmando que “não parece certo”.

https://twitter.com/kevinroose/status/1374935491158573060?ref_src=twsrc%5Etfw

“Saí para jantar, voltei e o lance saltou para 21 ETH (cerca de US $ 33.000). Este NFT agora vale muito mais do que meu carro.”

Os NFTs democratizaram a propriedade de criações exclusivas, dando aos criadores o controle absoluto sobre seu trabalho. Os criadores podem entrar em contato diretamente com o mercado e decidir um preço justo por ele.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.