Parceria entre Nexo e Fidelity para expandir o acesso institucional a criptomoedas

A Nexo fez parceria com a gestora de ativos digitais, Fidelity, para tornar as criptomoedas mais acessíveis aos investidores institucionais

Após a colaboração, as duas empresas desenvolverão um conjunto de produtos abrangente e infraestrutura compatível para investidores institucionais que buscam ganhar exposição a criptomoedas, disse a Nexo em um comunicado à imprensa compartilhado com a CryptoPotato.

Além disso, a dupla oferecerá serviços de custódia e empréstimo de qualidade, além de lançar produtos inovadores desenvolvidos especificamente para clientes institucionais.

Acesso irrestrito à criptoativos

Sob o acordo, os clientes institucionais da Fidelity terão acesso irrestrito aos produtos da Nexo, incluindo a corretora de criptomoeda da empresa, enquanto expandem a capacidade da Nexo de aumentar seus ativos sob gestão.

A camada de custódia da Nexo também será atualizada para uma infraestrutura de segurança de nível militar, mantendo os investidores seguros em todos os momentos, acrescentou o anúncio.

Comentando sobre o desenvolvimento, Kalin Metodiev, cofundador e sócio-gerente da Nexo, disse que a parceria permitirá que os clientes usem os produtos de crédito e negociação enquanto contam com a custódia avançada e infraestrutura de segurança da FDA.

“Trabalhar com Fidelity Digital Assets é o mais recente marco em nossa busca para oferecer uma plataforma institucional completa e integrar empresas financeiras tradicionais no ecossistema de ativos digitais”, acrescentou Metodiev.

Christopher Tyrer, chefe da Fidelity Digital Assets Europe, observou que a mudança cria uma oportunidade para a dupla entregar uma solução robusta e perfeita para seus clientes, acrescentando:

“Estamos entusiasmados que nossos melhores controles operacionais e experiência em segurança serão estendidos aos ativos dos clientes da Nexo, enquanto a capacidade dos clientes da Fidelity Digital Asset de acessar as soluções de empréstimos da Nexo, nos ajudará a oferecer uma experiência mais rica para atender aos nossos necessidades em evolução dos clientes.”

O desenvolvimento ocorre menos de um mês depois que a Nexo anunciou um programa de recompra de US $ 100 milhões para sua criptomoeda nativa apelidada de NEXO.

Surgimento do interesse institucional em criptomoedas

Nos últimos tempos, tem havido um interesse crescente em criptomoedas por parte de investidores institucionais, que desejam participar também das oportunidades associadas à classe de ativos.

Embora vários clientes institucionais tenham ganho exposição as criptomoedas por meio de investimentos diretos e indiretos, o interesse em criptoativos dessas classes de investidores continuou a aumentar.

De acordo com um relatório de julho, como parte de seus esforços para aumentar o interesse institucional em criptomoedas, a FDA disse que vai contratar 100 funcionários, o que aumentará o número de funcionários em até 70%.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8