NexTech AR comprará $ 2 milhões em Bitcoin com reservas do Tesouro

Empresa de realidade aumentada (AR) está comprando US $ 2 milhões em BTC e pode adicionar mais posteriormente.

A NexTech AR Solutions, fornecedora de realidade aumentada com sede no Canadá, arrecadará US $ 2 milhões em Bitcoin, de acordo com um comunicado à imprensa publicado em 29 de dezembro.

A NexTech AR Solutions é a única empresa de AR pura listada no mercado de balcão OTCQB nos Estados Unidos. Suas ações também estão mudando de mãos na Canadian Securities Exchange a $ 6,52 CAD cada.

Em 2021, a NexTech está determinada a colocar uma parte ainda maior de seu tesouro no Bitcoin. Seu CEO, Evan Gappelberg, diz que a aposta na criptomoeda faz parte de sua nova estratégia de diversificação de capital:

Nosso investimento em Bitcoin é parte de nossa nova estratégia de diversificação e alocação de capital com a intenção de maximizar o valor de longo prazo para nossos acionistas.

A empresa oferece soluções baseadas em AR para compras imersivas em 3D que incluem a criação de aplicativos, organização de videoconferências e campanhas promocionais para entretenimento, bem como educação e comércio. Embora a ideia possa soar futurística demais, gigantes do varejo comercial como a IKEA já estão adotando a tecnologia.

Uma mudança de paradigma

Gappelberg reconhece o Bitcoin como uma reserva de valor de longo prazo que ele espera alcançar com a capitalização de mercado do ouro no longo prazo:

Este investimento inicial reflete nossa crença de que o Bitcoin é uma reserva de valor de longo prazo e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização de longo prazo do que a retenção de caixa, que atualmente rende 0,06%. Bitcoin é uma versão digital de ouro que tem uma capitalização de mercado total de $ 10 trilhões contra a capitalização de mercado total de Bitcoin de apenas $ 500 bilhões. Acreditamos que, como parte da transformação digital, uma mudança de paradigma para o ouro digital está em andamento e, à medida que o Bitcoin é visto cada vez mais como uma reserva de valor, assim como o ouro, ele alcançará o ouro.

As empresas públicas que investem em Bitcoin para se proteger contra a inflação têm sido uma das maiores histórias de 2020. Square, MicroStrategy e uma série de empresas menores já se voltaram para a criptomoeda carro-chefe, estabelecendo uma nova tendência em movimento.

Mais de $ 21,8 bilhões em Bitcoin são atualmente propriedade de tesourarias corporativas.

Bitcoin Treasuries

BitcoinEmpresas
Imagem de bitcointreasuries.org

O comunicado à imprensa da NexTech também cita a empresa de consultoria financeira Guggenheim Partners e a gigante de seguros Mass Mutual como empresas que estão acelerando a adoção institucional da maior criptomoeda do mundo.

Fonte: U. Today

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_