Neymar compra seus primeiros NFTs

Craque brasileiro divulga aquisição de NFTs da série Bored Ape Yacht Club

Neymar compra seus primeiros NFTs

O craque Neymar entrou na onda dos “Bored APe“. Nesta quinta-feira, 20, o jogador do PSG e da Seleção Brasileira anunciou a compra de dois NFTs da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC): “Sou um macaco!“, publicou nas redes sociais, junto com a imagem de um dos NFTs, que agora é sua foto de perfil no Twitter.

image 30

O Twitter Blue é uma versão paga do Twitter que permite que os usuários possam ter diferentes vantagens e recursos e recentemente a rede social anunciou um que chamou bastante atenção: Agora os usuários do Twitter Blue poderão usar NFTs como imagem de perfil.

Ao utilizar o novo recurso, a sua conta no Twitter será associada com o seu endereço público da carteira de criptomoedas. Com isso a plataforma vai ter acesso ao histórico de transações e de moedas guardadas na carteira, incluindo todas as NFTs no endereço.

Segundo dados da plataforma OpenSea, maior marketplace de NFTs do mundo, o craque brasileiro investiu, ao todo, mais de 1,1 milhão de dólares nas duas compras. Pelo BAYC #6633, Neymar pagou 159,99 ETH, equivalente a 517 mil dólares, ou 2,7 milhões de reais. Já pelo BAYC #5269, foram 189,69 ETH, ou cerca de 613 mil dólares.

A plataforma também mostra que Neymar comprou um endereço personalizado para sua carteira, utilizando o Ethereum Name Service, que permite que usuários da rede Ethereum troque seu endereço, que em geral é uma combinação de letras e números, por um termo personalizado. No caso do atleta, sua carteira foi nomeada “EneJay“, em referência às iniciais do seu nome.

Dados da blockchain Ethereum mostram que Neymar transferiu 474,33 ETH para sua carteira, totalizando uma exposição de 1,53 milhão de dólares ao segundo criptoativo mais famoso do mundo. Após as duas compras, a carteira ainda tem guardados 124,65 ETH, que em breve poderão ser usados na aquisição de outros tokens não-fungíveis.

Uma das coleções mais populares, desejadas e caras do universo dos NFTs, os Bored Apes são desenhos de macacos entediados gerados por um algoritmo de randomização. Assim, cada NFT combina características únicas de cores, roupas e acessórios, gerando alguns tokens mais comuns e outros mais raros.

Ao todo, são 10.000 tokens diferentes, e o BAYC #6633 que Neymar comprou, por exemplo, é o 91º mais raro entre todos eles, segundo a plataforma Cool Rarity. Já o BAYC #5269 é o 628º colocado no ranking de raridade.

Mais do que a arte com os macacos, os tokens não fungíveis desta coleção oferecem aos seus proprietários um tipo de símbolo de status, e também uma série de benefícios. Além de acesso a um seleto grupo que inclui milionários, bilionários, famosos e altos executivos de grandes corporações, que se reúnem em canais no Discord, os donos dos tokens também têm acesso a camarotes em baladas de Las Vegas, festas em Nova York, eventos pelo mundo e muito mais.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8