Neymar se torna criador de conteúdo do Facebook Gaming

O jogador Neymar fechou uma parceria com a Meta, do Facebook, e realizará livestreams exclusivamente no Facebook Gaming

Neymar se torna criador de conteúdo do Facebook Gaming

De Fortnite a PES, a paixão de Neymar Jr. por games já é algo conhecido no meio de streamers. Com 1,8 milhão de seguidores na Twitch, o jogador de futebol já realizou muitas transmissões ao vivo de seus títulos favoritos.

Divulgado diretamente pela própria Meta (ex-Facebook), Neymar Jr. foi confirmado como novo criador de conteúdo do Facebook Gaming. A parceria inclui a produção de vídeos na conta do jogador no instagram, que atualmente tem mais de 166 milhões de seguidores.

Em uma mensagem divulgada pelo Facebook Gaming, Neymar relatou:

Estou muito feliz em ter o Facebook Gaming como parceiro para as minhas livestreams! Todo mundo sabe que o mundo dos games sempre foi uma das minhas maiores paixões depois do futebol, e eu mal posso esperar para me encontrar com todos os que compartilham dessa paixão. Espero que eu e todo mundo possa se divertir muito.

Para o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta, o projeto irá aproximar não apenas o Neymar dos fãs, agora, não apenas pelo futebol, mas também por sua versão atrás do videogame.

“Neymar Jr é um dos maiores nomes do esporte em todo o mundo e um membro ativo da comunidade gamer. No Facebook Gaming, Neymar Jr terá a chance de se conectar com fãs de todo o mundo por meio dos games, e assim como no futebol, o universo gaming também une as pessoas para além das fronteiras e idiomas. Essas possibilidades e o apoio que damos aos criadores é uma das coisas que torna o Facebook Gaming especial”, contou Pimenta.

Sai Twitch, entra Facebook Gaming

Neymar possui 1,8 milhão de seguidores na Twitch, famosa rede social que transmite jogos e campeonatos gamers ao vivo. O craque realizou diversas lives pela plataforma, contudo, enfrentou alguns “bans” da rede social após vazar acidentalmente o número do celular do seu amigo e também jogador Richarlison.

Talvez, esses “bans”, tenham sido a porta de entrada do Facebook Gaming na jornada gamer do jogador do PSG.

Meta investindo pesado em gamers

Com a intenção de aumentar ainda mais a plataforma de livestreams, a Meta busca cada vez mais por nomes relevantes para se tornarem parceiros do serviço. Desde dezembro de 2019, a empresa vem juntando pessoas para elevar o status e juntar uma quantidade maior de fãs em um único lugar. Conheça alguns dos maiores nomes da plataforma.

Corinna Kopf é uma streamer com mais de 1 milhão de seguidores que frequentemente joga, Fortnite e Call of Duty Warzone em suas transmissões.

Darkness429 tem pouco mais de 800 mil seguidores em sua página, ultimamente seus jogos favoritos são, Escape from Tarkov e Call of Duty: Warzone.

Disguised Toast joga bastante, League of Legends e Teamfight Tactics, o streamer com mais de 1 milhão de seguidores é um dos mais populares da plataforma.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8