NFL e Ticketmaster lançam tíquetes NFTs no Polygon

Os NFTs do “tíquete comemorativo virtual” serão enviados automaticamente para as carteiras Ticketmaster dos fãs, depois que eles comparecerem aos jogos ao vivo.

Os NFTs estão substituindo os canhotos de ingressos para a Liga Nacional de Futebol, pelo menos no restante dos jogos deste ano.

A liga anunciou hoje que os fãs que comparecerem aos jogos até o final de 2021 poderão receber um “ingresso comemorativo virtual”, como um NFT em uma carteira digital da Ticketmaster. Os próprios NFTs viverão na rede Polygon, como a plataforma Autograph de Tom Brady.

Um NFT é um tipo único de token baseado em blockchain que pode ser usado para provar a propriedade de um item digital, e esses tokens se tornaram extremamente populares (e valiosos) no espaço de arte, jogos e criptocolecionável no ano passado.

Para reivindicar sua NFT, os fãs da NFL precisam ter comprado seu ingresso através de um dos fornecedores licenciados da NFL Ticketing Network – Ticketmaster, StubHub, SeatGeek, ou a bilheteria correspondente de uma equipe.

“Aproveitar o mundo emergente dos NFTs é uma maneira nova e empolgante de criarmos valor adicional e nos envolvermos ainda mais com os fãs que participam de jogos selecionados, fornecendo um ingresso comemorativo virtual”.

Bobby Gallo, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios de clubes da NFL, disse em um comunicado de imprensa.

A NFL começará a distribuir NFTs para fãs qualificados que comparecerem ao jogo do Dia de Ação de Graças, com os Chicago Bears no Detroit Lions’s Ford Field.

Os ingressos comemorativos virtuais serão enviados apenas para os torcedores que comparecerem ao jogo. Por enquanto, eles podem ser visualizados no mercado NFL.live-nfts.com.

Se as notícias da NFL-NFT parecem familiares, é porque este é o segundo grande anúncio da NFT da liga nesta temporada.

No final de setembro, a NFL e o Dapper Labs anunciaram a estreia de um mercado NFT na blockchain Dapper’s Flow, que já é a casa do NBA Top Shot e CryptoKitties e os próximos mercados digitais colecionáveis ​​para LaLiga e o UFC.

“Esta nova iniciativa de engajamento de fãs com a Ticketmaster é separada de nossa parceria com Dapper Labs, onde ofereceremos vídeos digitais colecionáveis ​​de destaques de vídeo da NFL para os fãs”.

Matt Basta, porta-voz da NFL, disse à Decrypt por e-mail.

O mercado NFT baseado em fluxo será lançado antes que a temporada atual termine, em fevereiro de 2022. Sua conta no Twitter já pede aos fãs que os marquem nas peças que desejam transformar em colecionáveis, o que atraiu tantas respostas com videoclipes quanto a ira de colecionadores impacientes.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8