NFL: jogador Saquon Barkley será pago em Bitcoin

O jogador de futebol americano da NFL, Saquon Barkley, disse que receberá 100% de seu patrocínio em Bitcoin (BTC).

Joe Pompliano, irmão de Anthony Pompliano, compartilhou a notícia no Twitter.

https://twitter.com/JoePompliano/status/1415346064807366658?s=20

“BREAKING: Saquon Barkley anunciou no The Best Business Show que ele está recebendo 100% de seus honorários de patrocínios Bitcoin. Isso é mais de 10 milhões de dólares por ano. Que lenda. “

The Best Business Show é o programa diário ao vivo de Anthony Pompliano no Youtube, no qual o CEO e fundador da Saquon Barkley and Strike, Jack Mallers, apareceu no episódio mais recente para falar sobre essa notícia.

Na verdade, esta nova colaboração entre o jogador e a empresa de pagamento visa converteu todo o dinheiro do patrocínio de Barkley em BTC.

Claro, a parceria poderia servir a outros propósitos também, já que Barkley também é um investidor da Strike. Mas, com certeza, essa notícia do jogador ganhando números substanciais de nomes como Nike, Visa e Pepsi, não passam despercebidas.

A este respeito, Mallers também acrescentou que esta nova solução de conversão de fiat para BTC para compensação será um serviço que também será oferecido ao público em geral nos próximos 30-60 dias.

Especificamente, seria um produto Strike fintech que permitiria ao consumidor comum pegar partes selecionadas de seu salário / compensação e dedicá-las à alocação em criptomoedas.

O produto Strike permitirá que o consumidor comum pegue qualquer parcela selecionada de seu salário e a transforme em cripto.

Saquon Barkley, mais um jogador da NFL pago em bitcoins

Na verdade, essa notícia do Barkley mostra uma ideia muito favorável ao Bitcoin e ao mundo da cripto em geral.

No final de abril de 2021, outra estrela da NFL, Sean Culkin do Kansas City Chiefs, anunciou que queria escolher o bitcoin como meio de pagamento, por meio de seu perfil no Twitter.

E antes mesmo disso, no final de 2020, Russell Okung, que foi o primeiro jogador da NFL a ser pago em bitcoin, pensou sobre isso. E mesmo aqui, a mão para concretizar tudo foi justamente a da Strike que iniciou sua primeira colaboração para converter 50% do salário de Okung (de quase 6,5 milhões de dólares) em BTC.

A NFL e, especificamente, a equipe New York Giants de Barkley, tornaram-se parceiros da Grayscale Investment no início de maio de 2021, dando cada vez mais boas-vindas ao mundo cripto.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.