NFT das pirâmides egípcias: versões digitais estão sendo criadas pela Enjin

A edição limitada do NFT incluirá monumentos egípcios icônicos, em particular as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge, que os colecionadores poderão implantar em plataformas virtuais.

Enjin, um jogador líder no mercado de artefatos virtuais e tokens não fungíveis (NFT), criará versões NFT dos monumentos egípcios mais famosos, incluindo as Pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge, mencionadas em comunicado à imprensa.

O parceiro da Enjin neste projeto é Virtual Worlds, que tem mais de 20 anos de experiência na digitalização de artefatos históricos. A parceria será a primeira vez que monumentos históricos famosos serão aplicados como tokens NFT e permitirá novas maneiras de interagir com interpretações minuciosamente realistas de monumentos ao redor do mundo. As versões NFT dos monumentos egípcios usarão a Unreal Engine combinado com varreduras de fotogrametria de definição de 60K, que fornecerão a cópia digital mais precisa dos objetos.

Indústria de jogos NFT

Enjin e Virtual Worlds planejam usar a experiência adquirida durante a cópia de monumentos egípcios como NFT para criar mundos 3D nos quais os usuários possam encontrar novos NFTs que serão imediatamente transferidos para eles usando contratos inteligentes e realizar caças ao tesouro recompensandos com tokens Enjin.

Além dos artefatos de jogos de computador tradicionais, como sarcófagos, carruagens, cetros e estátuas, modelos de objetos do mundo real, como o Machu Picchu, terão seus próprios conjuntos exclusivos de artefatos NFT. Em seguida, o NFT será integrado aos aplicativos VR e AR, bem como a outros jogos 3D no ecossistema Enjin.

Eles também serão negociados em mercados NFT especiais usando a blockchain JumpNet Enjin, bem como análogos mais tradicionais baseados em Ethereum, Polkadot ou Efinity.

Expandindo

Os NFTs também podem se tornar um formato de ticket implementado para participar de eventos virtuais. Podem ser concertos e eventos de arte, bem como seminários de treinamento e eventos de negócios.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.