NFT de Donald Trump faz com que as ações da Creatd Inc subam

A empresa por trás do projeto, Creatd Inc, Viu suas ações subirem graças aos NFTs de Donald Trump.

Jeremy Frommer, co-CEO e fundador da Creatd, havia anunciado isso em uma série de artigos no New York Times e no Wall Street Journal: havia potencial nas fotos tiradas de um jovem Trump em uma noite, em um dos muitos jantares de gala.

O bilionário americano assinou com alegria o peito de uma modelo (sem saber de seu futuro legal). Bob Guccione sabe uma ou duas coisas sobre isso. Ele é o fotógrafo oficial de revistas históricas como a Penthouse e estava na área naquela noite. Não foi muito difícil para ele capturar o homem que um dia (sem suspeitar) se tornaria o presidente dos Estados Unidos da América.

A manobra de Frommer foi, assim, fechar o ciclo nas “três fotografias” que já circulavam há algum tempo sobre o que representariam.

NFTs de Donald Trump.

Creatd Inc. é a empresa-mãe da OG Gallery, anunciou recentemente o novo lançamento de um Non Fungible Token (NFT) representado por três fotos do ex-presidente de cabelos dourados. Guccione, CEO da General Media, deixou seus próprios credores assumirem a propriedade da coleção.

A peça única foi confiada por Frommer à plataforma OpenSea por um valor de 240 ETH. Inclui o JPG original e exclusivo e uma impressão em grande escala da foto em uma moldura grande na mesma cor do cabelo de Donald. Tudo assinado e certificado pela própria OG Gallery. A história das “fotos de Donald Trump”, portanto, chega ao seu final feliz em uma venda única.

Frommer relatou:

“Na primavera de 2015, a curadora da Coleção Guccione me trouxe as fotos. Aparentemente, elas estavam guardadas em um arquivo na parte de trás do armazém, marcados com “fotos antigas de celebridades“. Meu grupo de marketing contatou nosso consultor externo de mídia para avaliar o que fazer com as fotos, que sugeriu que ligássemos para o escritório de Trump para perguntar sobre a origem delas. Um dos meus associados de marketing, Courtney, foi encaminhado ao gerente sênior de Donald Trump, Michel Cohen”.

E novamente (após suas primeiras palavras com o gerente sênior), Frommer relembra:

“Ele disse que me processaria se publicássemos as fotos e resmungou sobre várias outras ameaças por vários minutos antes de eu falar com ele por telefone. Ele continuou furioso, mas acabou dizendo que as fotos já estavam “lá fora” e não eram grande coisa. Depois de explicar a ele que eu não queria causar problemas para ele e “Sr. Trump”, concordamos que eu iria discutir “The Trump Pictures” com um profissional e pedir sua opinião sobre as fotos. Eu disse ao raivoso Michael Cohen que talvez ele estivesse exagerando como era conhecido por fazer. Muito disso aconteceu antes de eu acreditar que havia realmente uma chance no inferno, de que Trump pudesse ser eleito. Eu tinha certeza que ele seria esmagado imediatamente, mas minha confiança logo iria vacilar ”.

Boom no mercado de ações para Creatd Inc.

No final, podemos dizer que as fotos sobreviveram à história. Frommer agora retoma a parte semeada anteriormente, com menos danos e uma duplicação das negociações pré-mercado. Nos Estados Unidos (as ações ganharam até 129%), depois que a empresa anunciou o lançamento de seu novo NFT dedicado.

Após o anúncio, as ações fecharam com alta de 41% .

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8