NFT é quase 300% mais buscado no Google do que DeFi

Os resultados de tendência do Google mostram que as pesquisas “NFT” ultrapassaram as consultas por “DeFi” e continuam a crescer a taxas sem precedentes

Ao lado de DeFi, o NFT é algo que está agora na linha de frente da criptosfera, causando uma histeria generalizada que só pode ser comparada ao boom das ICOs em 2017. Na maior parte do tempo, no entanto, os NFTs ficaram atrás de DeFi em termos de interesse, mas agora isso mudou. Eles atingiram pontos estratosféricos ultimamente, e os resultados dos mecanismos de busca estão de acordo com isso.

Os NFTs continuam a aguçar os apetites

Um caso de amor que se desenrolou entre arte, imóveis, entusiastas de colecionáveis ​​e o metaverso deu origem a uma das maiores facções do espaço de ativos digitais. O agregador de dados NFT, Non-Fungible, relatou em 2020 que a indústria cresceu 300% em relação ao ano anterior. Na época do relatório, a indústria de NFT valia cerca de US$ 250 milhões.

O crescimento desde então tem sido impressionante. Os entusiastas doaram milhões de dólares em obras de arte digital, NFTs de celebridades, álbuns digitalizados, colecionáveis ​​raros e tweets. Sim, tweets…

Muitos estão estupefatos com a mania recente, perguntando-se por que alguém vai ostentar tais figuras gigantescas em itens digitais. Talvez isso seja responsável pelo aumento recente nas pesquisas de NFT.

As consultas por NFTs ultrapassaram DeFi, depois de permanecerem em sua sombra por um longo tempo. A contagem de pesquisa de DeFi atingiu o pico entre 1 ° e 6 de janeiro, antes de diminuir e se cruzar com os NFTs no final do mês passado. As pesquisas NFT aumentaram desde então. Sua contagem de pesquisa atual é quase três vezes maior do que DeFi.

Screenshot-2021-03-12-100533

Pesquisa por NFT vs. DeFi. Fonte: Google Trends

 

O CryptoPotato relatou recentemente que as pesquisas de NFT recentemente eclipsaram as de “ICO” registradas em seu período de pico. Ao que tudo indica, os NFTs são atualmente o maior fenômeno da indústria e estão se tornando cada vez mais difíceis de ignorar.

Sem desaceleração…

Embora os céticos afirmem que os NFTs são uma bolha, os entusiastas permanecem imperturbáveis, pois continuam a gastar enormes somas para adquirir ativos tokenizados.

Ontem, o leilão de Beeple para a obra de arte digital “The First 5000 Days” terminou. Uma soma de tirar o fôlego de $ 69 milhões surgiu como a oferta vencedora para o altamente cobiçado NFT. A vanguarda apresenta uma combinação de 5.000 obras de arte em uma única tela. O cérebro por trás da peça, Mike Winkelmann, também conhecido como Beeple, criou cada uma das artes digitais que compõem a peça nos últimos 5.000 dias.

Os fãs de NFT não conseguem entender esses números, mas os proprietários de NFT entendem que esses ativos podem valer uma fortuna no futuro. Um exemplo demonstrável são os retornos em CryptoPunks. Um dos nove CryptoPunks alienígenas, que foi comprado por $ 15k em 2018, acabou de ser vendido por $ 8 milhões. Esse é um retorno surpreendente de 53.000%. Se isso não refletir os potenciais futuros da indústria, é difícil dizer o que mais o fará.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.