NFT ultrapassa Litecoin, Bitcoin Cash e XRP no Google
NFT está se tornando algo cada vez mais popular na internet
O hype do token não fungível (NFT) é muito real – e a popularidade da arte digitalizada, música, mangá e todo o resto está agora ameaçando eclipsar a de alguns dos maiores criptoassets do mundo.
De acordo com os dados do Google, as pesquisas relacionadas a NFT agora são mais populares do que altcoin como Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH) e, às vezes, XRP – com pico no final de fevereiro e permanecendo alto nos primeiros dias deste mês.
Os NFTs ainda têm um longo caminho a percorrer se quiserem alcançar o Bitcoin (BTC) e a Ethereum (ETH), embora estejam ganhando terreno. Os dados do Google mostram que o BTC ainda prevalece.
Fonte: Trends.google.com
Eles também estão bem atrás de Cardano (ADA) e Binance coin (BNB), embora o Google Trends mostre que pesquisas relacionadas a NFT estão ganhando terreno em ambos os tokens.
Mas os NFTs estão pendurados pescoço a pescoço com o token de inovação do ano, Dogecoin (DOGE), também pelo Google – devido em parte a um declínio acentuado no interesse da DOGE desde o final de janeiro.
As estatísticas do Google mostram que os NFTs tiveram um aumento acentuado na popularidade (pesquisa) de cerca de 11 de fevereiro até o final do mês.
Fonte: Trends.google.com
- Veja também: Cardano tem alta histórica em buscas no Google
Os dados do Leste Asiático parecem estar correlacionados. Na Coreia do Sul, dados do maior mecanismo de pesquisa Naver mostram um aumento de 99% nas pesquisas relacionadas ao NFT a partir de 2020, e um aumento igualmente grande no interesse nos últimos três meses.
Em comparação com o BTC, no entanto, os NFTs ainda precisam decolar na Coreia do Sul, mostram as estatísticas. Eles também estão a uma milha do país atrás da ETH, embora estejam bem à frente da DOGE – um fenômeno que ainda não decolou entre muitos investidores do Leste Asiático.
Mais a leste, no Japão, dados de uma ferramenta do Yahoo Japão que analisa postagens japonesas no Twitter revelam que quase 9.000 tweets mencionaram NFTs nos últimos 30 dias, dos quais mais de 1.000 foram postados nas últimas 24 horas. O sentimento em 66% dos tweets foi considerado positivo, com 34% adotando um tom mais negativo.
Na verdade, o Twitter em japonês está positivamente alvoroçado com postagens relacionadas ao NFT agora, com um exemplo recente de um usuário ecoando sentimentos expressos por especialistas na América do Norte e na Europa ontem.
Azarashibae escreveu:
“Acho que [itens] relacionados ao NFT são realmente bolhas de tulipas. Mas acho que os efeitos em cascata dos NFTs serão absolutamente enormes.”
Depois de outro dia recorde de vendas ontem, a roda do NFT continua girando, com uma obra de arte mash-up de Homer Simpson-Pepe the Frog vendida por estonteantes US$ 312.000 em ETH, de acordo com uma postagem no Instagram de seu antigo dono.
E outra celebridade entrou no debate do NFT com uma previsão ousada: o influente empresário e investidor Gary Vaynerchuk opinou que a blockchain e os NFTs poderiam perturbar a indústria musical na mesma escala que o site de compartilhamento de arquivos Napster, um software pioneiro ponto a ponto de compartilhamento de arquivos da internet, uma vez. Ele escreveu:
“A merda está prestes a ser superinteressante. A tecnologia sempre aperta o meio.”
Fonte: CryptoNews