Pesquisa revela que NFTs e jogos não estão correlacionados com criptomoedas

Desempenho dos NFTs não foram afetados com a queda dos preços das criptomoedas

Contra Capa 60

Durante o terceiro trimestre de 2021, quando o mercado de criptomoedas estava lutando para recuperar as perdas do segundo trimestre, o mercado de NFTs estava crescendo, gerando US $ 10,7 bilhões em negócios. Da mesma forma no quarto trimestre, quando os ativos digitais estavam em uma montanha-russa, as NFTs continuaram seu movimento ascendente, processando US $ 11,9 bilhões em volume de negócios, conforme publicado por Cryptonews.

As NFTs dificilmente foram afetadas pela queda nas criptomoedas, apesar dos ciclos voláteis das criptomoedas, as NFTs mantêm uma tendência positiva estagnada

Até agora este ano, o mercado de criptomoedas viu flutuações turbulentas nos preços das principais criptomoedas. Por outro lado, as NFTs marcaram um forte início, em parte atribuído ao lançamento do mercado LooksRare NFT, que surgiu como rival do principal mercado OpenSea.

DappRadar observou que tanto o número de negociações quanto o número de carteiras ativas únicas (UAWs) conectadas a dapps NFT têm aumentado constantemente. Desde dezembro de 2021, uma média de 46.800 UAWs conectaram-se aos dapps NFT Ethereum (ETH) , representando um crescimento de 43% em relação ao número visto no terceiro trimestre de 2021.

O papel inegável que os NFTs desempenham tanto no metaverso quanto nas narrativas de jogar para ganhar contribuiu principalmente para métricas positivas na cadeia, apesar dos indicadores macro desfavoráveis.

Continuou:

Acrescentando que celebridades e grandes marcas que entraram no espaço fortaleceram ainda mais o crescimento do espaço.

Além disso, o relatório disse que a crescente atenção e investimento no próximo metaverso só favorece os NFTs. Ao longo de 2021, várias das principais empresas de tecnologia, incluindo a Meta (anteriormente Facebook) e a exchange de criptomoedas KuCoin, dedicaram milhões de dólares ao desenvolvimento do metaverso.

Conforme relatado pelo analista do relatório da DappRadar:

Como as perspectivas para esse tipo de ativo são inegavelmente poderosas, os indivíduos podem ver a tendência negativa da criptomoeda como uma oportunidade de compra, pois o valor do ativo subjacente, neste caso, o Ethereum, diminui o preço real do NFT.

Quando se trata de NFTs como colecionáveis, o relatório descobriu que a América é “ainda a região mais ativa”, com os Estados Unidos liderando o tráfego NFT DappRadar “de longe”. É seguido pelas Filipinas, Brasil e México.

Conforme relatado pela Activate Consulting, uma empresa de consultoria de gestão, espera que as NFTs se tornem populares até 2022. Em sua perspectiva de tecnologia e mídia para 2022, a empresa afirmou que toda empresa de tecnologia e mídia precisaria adotar essa inovação.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_