NFTs do ex-presidente Trump valoriza 133% em 24 horas

Trump

Coleção do Trump tem uma surpreendente valorização no intradiário, atingindo mais que o dobro do valor de venda de inicial

A coleção de NFT (token não fungível) do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve um aumento de, 133% em 24 horas, chegando a valer 0,3738 ETH.

Nas últimas 24 horas, 961 transações de NFTs (token não fungíveis) foram realizadas e o volume de vendas aumentou 1687%, chegando a 318 ETH, de acordo com dados da OpenSea. Atualmente, dos 45.000 NFTs existentes, 14.677 são propriedade de indivíduos distintos, representando uma taxa de propriedade única de 33%.

Os dados do CryptoSlam mostram que o volume de vendas da coleção nos últimos sete dias foi superior a US$ 770.000.

O agregador de dados criptos Coingecko vinculou o aumento aos relatórios do retorno planejado de Trump às plataformas de mídia social Twitter e Facebook.

https://twitter.com/coingecko/status/1615962203928276992?s=20&t=ArgacB94h1tpWNlcmx_Aqg

Em meio a seus planos de campanha para a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump supostamente fez uma petição à empresa controladora do Facebook para desbloquear sua conta na plataforma de mídia social.

Elon Musk restabeleceu a conta do ex-presidente no Twitter em 19 de novembro, após uma votação. No entanto, o presidente Trump ainda não realizou nenhum tweet.

Os NFTs do presidente Trump esgotaram 24 horas após seu lançamento em 15 de dezembro. O preço mínimo da coleção aumentou para mais do que o dobro do preço de US$ 99.

No entanto, o interesse pela coleção logo diminuiu e várias críticas foram levantadas sobre sua cunhagem interna, questões de licenciamento e plágio de design — fazendo com que perdesse mais de 80% de seu valor em 10 dias.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future