NFTs do Homem-Aranha geraram a segunda maior venda de ingressos da AMC
Oferecer milhares de NFTs para os primeiros compradores de, “Homem-Aranha: No Way Home“, criou a segunda maior venda de ingressos de um dia na existência da empresa, afirma o CEO
AMC Theatres – a maior rede de cinemas dos Estados Unidos – ofereceu recentemente 86.000 tokens não fungíveis aos primeiros compradores do último filme do Homem-Aranha. O entusiasmo entre os fãs foi bastante alto, pois levou à segunda maior venda de ingressos de um dia em toda a história da AMC.
No início desta semana, a rede de cinemas fez parceria com a, Sony Pictures, para fornecer 86.000 NFTs para recompensar membros e investidores de varejo que encomendaram ingressos para a estreia de, “Homem-Aranha: No Way Home“, em 16 de dezembro.
AMC Theatres lançou os tokens não fungíveis em 100 designs diferentes, pois os proprietários receberão informações sobre como recuperar seus itens colecionáveis em, 22 de dezembro. A empresa especificou que os NFTs devem ser resgatados até o início de março do próximo ano.
Além disso, a AMC afirmou que, as coleções digitais são “ecologicamente corretas” porque são construídas na blockchain WAX:
“O Spider-Man NFT estará disponível para ser resgatado em um site dedicado, operado pela WAX, e com eficiência energética, emissão de carbono ultrabaixa e blockchain com certificação de carbono neutro.”
Adam Aron – o homem encarregado da AMC – previu que os colecionáveis digitais “vão rápido”.
E ele estava certo
Poucos dias após o início da promoção, Aron tweetou que todos os 86.000 NFTs estavam, “totalmente comprometidos na tarde de segunda-feira“. Além disso, o CEO admitiu que a oferta criou uma corrida para a compra de ingressos para a estreia do blockbuster. Isso gerou a segunda maior venda de ingressos em um dia na história da AMC. O recorde ainda pertence a, “Avengers: Endgame”, em 2019, ultrapassando “Spider-Man: No Way Home” em apenas 1,5%.
Além de seu mergulho no universo NFT, AMC Theatres é uma grande defensor das criptomoedas privadas. Como tal, neste verão, ela aceitou bitcoin para bilhetes online e pagamentos de concessão.
Algumas semanas depois, dobrou seus esforços de ativos digitais e adicionou, Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). Pouco depois, a rede de cinemas se envolveu com o popular memecoin, Dogecoin, e fez uma pesquisa para determinar se a empresa deveria aceitar o autoproclamado rival da DOGE – Shiba Inu.
Os resultados foram a favor da SHIB, e Aron anunciou que a adoção verá a luz do dia no início de 2022.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.