NFTs mudam a vida do jovem indonésio de 22 anos

Estudante da Indonésia transformou suas selfies em NFTs e arrecadou mais de US $ 1 milhão, ficando milionário em poucos dias

Contra Capa 62
Fonte: Foto publicada no perfil de Sultan Gustaf Al Ghozali – @faqihnrzmn

O jovem Sultan Gustaf Al Ghozali, estudante do curso de ciência da computação, 22 anos, colocou sua coleção de NFTs chamada “Ghozali Everyday”, na plataforma OpenSea, com um acervo de quase 1.000 fotos suas, cada selfie, tinha o valor aproximado de 0,001 ETH, cerca de US $ 3,20, conforme publicado por Cryptoslate.

Em poucos dias a maioria de seus NFTs foram vendidos, o jovem arrecadou cerca de 374 Ethereum, valor aproximado de US $ 1,2 milhão, de acordo com os dados do usuário da OpenSea. No momento da edição deste artigo, o Ethereum estava sendo negociado a US $ 3.223.

Formação da coleção Ghozali

Sultan Gustaf deu início a sua coleção entre 18 e os 22 anos, iniciando-a em 2017, as imagens foram tiradas dia-a-dia, a maioria sendo ele de pé ou em sua cadeira na frente do computador, mas cada selfie tem uma história, teve um proposito para ser tirada, conforme ele relata em seu twitter.

Quando Gustaf se deu conta que seus NFTs estavam sendo comprados extremamente rápidos, ele emitiu um aviso para os compradores:

Vocês podem fazer qualquer coisa, mas, por favor, não abusem das minhas fotos, ou os meus pais ficarão muito desapontados comigo. Eu acredito em vocês, então, por favor, cuidem das minhas fotos.

Uma semana depois que Ghozali lançou sua coleção, o NFT mais barato à venda é 0,41 Ethereum ou US $ 1.330, tendo ganho aproximadamente +40.000% em desempenho, em apenas sete dias.

O mercado de NFT continuará sendo promissor em 2022?

O ano está iniciando e mais de US $ 3,2 bilhões em NFTs foram arrecadados com vendas de NFTs, conforme dados da Dune Analytics. Este volume representa parte de 14% de todo volume negociado em 2021, que foi superior a US $ 23 bilhões, conforme reportado no relatório da DappRadar.

Outras empresas estão surgindo no mundo de NFTs, o Walmart e a GAP, como publicamos recentemente no portal Webitcoin. Está surgindo também um concorrente da OpenSea, o LooksRare.

Parece que o ano de 2022, vai ser brilhante para o mundo dos NFTs, pois a tendência do mercado é acelerar cada vez mais.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_