NFTs já podem ser compartilhados no Instagram e Facebook pelos americanos
A META liberou para os usuários dos Estados Unidos o compartilhamento de NFTs nas redes sociais
A gigante de mídia social Meta anunciou que todos nos EUA que usam suas plataformas Facebook e Instagram agora podem conectar suas carteiras e compartilhar seus “colecionáveis digitais”.
De acordo com o anúncio feito na quinta-feira, isso inclui a capacidade de as pessoas publicarem tokens não fungíveis (NFTs), ou “colecionáveis digitais”, como são chamados pela Meta, que possuem nessas duas principais plataformas de mídia social.
Além disso, “todos nos 100 países onde os colecionáveis digitais estão disponíveis no Instagram agora podem acessar o recurso”, disse Meta.
Embora muitos comentaristas online pareçam acolher essa decisão, algumas pessoas também comentaram contra, criticando a mudança e expressando sua desconfiança em relação a Meta especificamente. Muitos outros também tinham preocupações relacionadas à privacidade.
A personalidade da mídia de criptomoeda, traders e investidor, Ran Neuner, twittou que os usuários que conectam suas carteiras podem realmente estar permitindo acesso ao seu histórico completo de transações de criptomoedas.
Há dois meses, no final de julho, o Facebook anunciou que começou a permitir que os usuários postassem NFTs no Facebook e no Instagram. “Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, disse a equipe.
No início de agosto, a empresa informou que iniciou sua expansão internacional para 100 países da África, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Américas.
Depois que a empresa começou a testar NFTs no Instagram em maio, em julho, a Meta permitiu que um grupo de criadores dos EUA mostrasse NFTs em seus perfis do Facebook.
Enquanto isso, os blockchains suportados incluem Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Flow (FLOW), enquanto um post anterior observou que Solana (SOL) também estaria chegando. As carteiras de terceiros compatíveis para uso incluem Rainbow, MetaMask, Trust Wallet, Coinbase e Dapper. Espera-se que o Phantom seja adicionado.
Conforme dito em maio pela Meta:
Não haverá taxas associadas à postagem ou compartilhamento de um colecionável digital no Instagram.
Enquanto isso, o último movimento da NFT ocorre quando a Meta afirma que congelaria as contratações, reestruturaria algumas equipes e reduziria o orçamento da maioria das equipes em um esforço para cortar custos, informe informou a Fortune, citando um participante em uma sessão semanal de perguntas e respostas com funcionários.
O CEO Mark Zuckerberg foi citado como tendo dito que “Eu esperava que a economia tivesse se estabilizado mais claramente agora, mas pelo que estamos vendo, ainda não parece que tenha, então queremos planejar um pouco conservadoramente. ”
O CEO sugeriu que o crescimento da receita de publicidade está diminuindo e afirmou que,
Nos primeiros 18 anos da empresa, basicamente crescemos rapidamente a cada ano e, mais recentemente, nossa receita ficou estável ou ligeiramente baixa pela primeira vez.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future