NFTs da rede Solana podem ser negociados na OpenSea

NFTs

Os NFTs da Solana foram adicionados no marketplace da OpenSea, o maior mercado global de NFT

Após o teaser oficial da semana passada de que o suporte estava chegando, os NFTs cunhados na rede blockchain Solana estão agora disponíveis para negociação na OpenSea, o maior mercado de NFT em volume.

A OpenSea é baseada principalmente em Ethereum e atualmente domina o espaço de negociação NFT por uma grande margem. Com a adição de Solana, a OpenSea agora acomoda colecionáveis ​​do segundo maior ecossistema NFT fora do Ethereum e suas soluções de dimensionamento de sidechain/camada 2.

De acordo com a OpenSea, o suporte Solana foi adicionado na versão beta com “cobertura de coleta limitada”. A OpenSea diz que atualmente suporta 165 coleções, embora se você pesquisar no marketplace por cadeia, mostra mais de 865.000 NFTs totais cunhados em Solana.

Coleções populares de Solana NFT como Solana Monkey Business, DeGods, Degenerate Ape Academy, Aurory e Shadowy Super Coder estão atualmente listadas na OpenSea. A Solana oferece taxas de transação significativamente mais baixas do que a rede Ethereum e é uma rede blockchain mais eficiente em termos de energia que pode lidar com um número maior de transações ao mesmo tempo.

A chegada da Solana na OpenSea era esperada há muito tempo. As imagens vazadas começaram a aparecer em janeiro e continuaram até o anuncio oficial da semana passada, quando os usuários viram aparentes integrações de carteira Solana sendo adicionadas ao marketplace.

Hoje cedo, os NFTs da Solana estavam ao vivo na OpenSea antes do anúncio oficial, mas ficaram ausentes por várias horas. A ausência coincidiu com os problemas da rede Solana, levando muitos nas mídias sociais a especular que a OpenSea havia atrasado o lançamento como resultado do congestionamento da rede. No entanto, a OpenSea não disse nada oficialmente nesse sentido.

No servidor do Discord da OpenSea, membros da equipe da comunidade da OpenSea responderam as reclamações de usuários sobre problemas na compra de NFTs Solana. Um representante escreveu que “toda a empresa está nisso agora”, aparentemente referindo-se à funcionalidade Solana NFT funcionando conforme o esperado.

Anatoly Yakavenko, cofundador do Solana Labs, respondeu às reclamações sobre o desempenho da rede de Solana no Twitter. Em um tweet, ele escreveu que “O desempenho é péssimo sob carga. Consertá-lo é a maior prioridade”, e em outro lugar escreveu em defesa das críticas públicas, twittando: “A vergonha ajuda. Um fogo sob sua bunda mantém você focado. Ainda há um problema de bloqueio de cabeça de fila no cliente quic. Mas você pode ver o final 2 no intervalo do testnet.”

Como o principal mercado de NFT, a OpenSea agora lida regularmente com bilhões de dólares em volume de negócios a cada mês. Magic Eden é atualmente o maior mercado NFT em Solana e gera um volume de centenas de milhões por mês. O Magic Eden confirmou que esta semana adotará seu status “Solana-native” e permitirá que os clientes gastem tokens de projetos como Aurory e DeGods para comprar NFTs.

Curiosamente, a OpenSea difere de outros mercados da Solana, permitindo que os usuários mantenham NFTs listados em sua própria carteira. Visando rivais como Magic Eden e FTX NFTs, a OpenSea escreveu:

Na OpenSea, você não precisa escolher entre liquidez e controle, quando você lista, seus NFTs permanecem em sua carteira até serem vendidos.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_