NHL e MLS licenciadas: Sweet lança jogos esportivos com recompensas em token TON

Copia de Contra Capa 2025 04 09T143227.486

Jogadores de minigames esportivos no Telegram poderão ganhar o futuro token SCOR na rede TON, com planos de integração às plataformas de colecionáveis da NHL e MLS.

A Sweet, startup por trás das plataformas de colecionáveis digitais esportivos licenciadas pela NHL e MLS, anunciou nesta quarta-feira que integrará um novo token de recompensas chamado SCOR, baseado na The Open Network (TON), começando por uma dupla de minigames esportivos no Telegram.

Jogáveis através do canal SCOR on Sweet no aplicativo de mensagens Telegram, os jogos de hóquei e futebol—chamados Ice Snake e Glove Hero, respectivamente—oferecem uma jogabilidade simples e gráficos no estilo retrô, permitindo que os jogadores ganhem gemas digitais conforme jogam.

As gemas acumuladas poderão ser convertidas no token SCOR on-chain na TON assim que ele for lançado. Nenhuma data foi definida para o lançamento do token, informou um representante ao site Decrypt.

Embora os jogos não tenham atualmente nenhuma licença oficial com as ligas, a Sweet também opera as plataformas oficiais de NFTs das principais ligas de hóquei e futebol dos EUA: NHL Breakaway e MLS Quest. Assim que o token for lançado, ambas as plataformas aceitarão pagamentos em SCOR para a compra de colecionáveis.

Um vídeo teaser compartilhado com o Decrypt também mostra jogos futuros em potencial baseados em futebol americano, beisebol, críquete e corridas do estilo F1 com rodas abertas.

“A integração do SCOR ao ecossistema da Sweet marca uma evolução significativa na forma como nós e nossos parceiros do esporte profissional abordamos o fandom digital e a troca de valor impulsionada pela participação em esportes e jogos”, disse o fundador e CEO da Sweet, Tom Mizzone, ao Decrypt.

“O lançamento de miniaplicativos esportivos divertidos e impulsionados pelo SCOR no Telegram amplia o alcance da plataforma Sweet e apresenta nossos parceiros do esporte profissional a um novo e vibrante grupo de usuários”, continuou ele, acrescentando que a integração do token ajuda a “criar um motor poderoso para o engajamento dos fãs”.

O token será apoiado pela SCOR Foundation e terá um fornecimento total de 4 bilhões de SCOR, sendo 44% desse total destinado ao crescimento do ecossistema por meio de incentivos nos jogos e outras recompensas. Outros 21% foram alocados para uma venda privada e 15% para a equipe e colaboradores iniciais, com o restante dividido entre parceiros de lançamento, reserva da plataforma e fundação.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.