Nic Carter: “Elon Musk é a pessoa errada para a liderança na mineração verde de Bitcoin”

Debates sobre tornar o Bitcoin “mais verde” estão ganhando mais espaço a cada dia

Ao falar com a Bloomberg TV hoje cedo, Nic Carter, sócio da Castle Island Ventures, compartilhou que duvida que Elon Musk seja o candidato certo para “liderar o movimento para que o Bitcoin se torne mais verde”. E ele não é o único com essa opinião sobre o assunto.

https://twitter.com/BloombergTV/status/1397497584772648964

Bitcoin verde: “Elon Musk é a pessoa errada, mas sua proposta é boa”

Nic Carter explicou por que não acredita que o CEO da Tesla seja a pessoa certa para liderar o movimento para tornar a indústria de mineração de Bitcoin mais verde.

Ele se referiu à comunidade do Bitcoin, que em sua maioria ainda é cética em relação a Musk, como Carter apontou, em parte devido ao fato de que ele está envolvido na venda de offsets de carbono.

Contudo, Carter disse que a proposta feita aos mineradores de Bitcoin de serem mais transparentes no futuro sobre sua matriz energética é boa, seja ela de Elon Musk ou de outra pessoa.

Proposta de Musk para mineradores de Bitcoin dos EUA

Em 23 de maio, Michael Saylor (chefe da gigante MicroStrategy) ajudou Elon Musk a organizar uma conferência com os principais executivos das principais empresas de mineração dos Estados Unidos.

Eles concordaram em formar o Conselho de Mineração de Bitcoin, e os mineradores concordaram em ser mais transparentes quanto à energia de combustível fóssil que usam e à energia renovável que se esforçam para utilizar. Eles também prometeram mudar gradualmente para 100% do uso de energia verde e persuadir os mineradores em todo o mundo a fazer o mesmo.

Musk chamou isso de “potencialmente promissor” em seu tweet recente. Com essa notícia, o preço do Bitcoin conseguiu se recuperar brevemente acima do nível de $ 40.000 no início de hoje.

Musk admite que não é o “DogeFather”, afinal

Respondendo a um tweet hoje cedo, no qual Musk foi altamente elogiado por tratar a Dogecoin como uma de suas próprias empresas, o CEO da Tesla lembrou os leitores de que, embora seja um titular de conta importante da DOGE, ele não controla o projeto.

Musk tweetou que a DOGE não tem uma organização formal e os desenvolvedores do Doge não se reportam a ele. Portanto, ele enfatizou, sua capacidade de causar impacto em qualquer coisa que tenha a ver com Dogecoin é limitada. Além do preço da moeda, ao que parece. O valor da moeda teve vários aumentos importantes neste ano, principalmente após tweets de Elon Musk sobre o assunto.

Alguns especialistas de Wall Street afirmaram anteriormente que o bilionário excêntrico pode facilmente manipular não apenas o mercado de DOGE, mas também outros quando menciona certas empresas em seus tweets para permitir que os preços disparem – como foi o caso da GameStop este ano.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.