Nicolás Maduro impõe o uso do Petro ao Banco da Venezuela
Presidente venezuelano continua forçando o uso do Petro
De acordo com o Twitter oficial do Ministério do Poder Popular da Economia e Finanças (MPPEF) da Venezuela, Nicolás Maduro recentemente impôs a aceitação do Petro ao Banco da Venezuela.
https://twitter.com/MinEcoFinanzas/status/1146566606711074817
Dou a ordem expressa para a abertura de guichês de transações de Petro em todas as agências do Banco da Venezuela.
A imposição foi realizada durante o evento de celebração de 10 anos do banco.
Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o governo venezuelano passou a converter as aposentadorias em Petro, sendo essa uma das várias medidas para tentar forçar o uso da criptomoeda pela população. Casos relatados apontam ainda que o saldo bancário dos venezuelanos era reportado tanto em bolívar quanto em Petro, e a moeda deveria ser utilizada no pagamento de taxas para a emissão de passaportes.
Apesar da grande propagando do governo, a moeda é muito criticada pela comunidade de cripto, e segundo um dos responsáveis pelo Ethereum, o white paper do ativo é uma cópia “descarada” da Dash, uma das criptomoedas mais utilizadas no país pela facilidade de transação.
Salvo as críticas, o ativo está sendo cogitado em negociações entre Venezuela e Rússia, em uma tentativa de contornar as sanções impostas pelos Estados Unidos.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.