Nigéria espera gerar receita de US $ 6 bilhões com a tecnologia Blockchain até 2030

As tecnologias emergentes estão aumentando o crescimento econômico global e a Nigéria pretende gerar receita com a tecnologia Blockchain até 2030

Falando durante um compromisso de partes interessadas para a revisão da Estrutura da Estratégia de Adoção de Blockchain Nacional, Kashifu Inuwa, diretor-geral do NITDA, observou que tecnologias emergentes como blockchain foram essenciais para impulsionar o crescimento das economias globais. Portanto, a Nigéria não ficaria de fora desse movimento.

Inuwa citou um relatório recente da PricewaterhouseCoopers (PwC), que projetava que a tecnologia blockchain iria contribuir com US $ 1,76 trilhão para o produto interno bruto (PIB) global até 2030.

A publicação divulgou cinco cenários de caso em que o blockchain poderia ser usado para impulsionar a revolução digital, incluindo proveniência – o rastreamento e rastreamento de produtos e serviços – pagamentos e serviços financeiros, gerenciamento de identidade e a aplicação de blockchain em contratos e resolução de disputas também como engajamento do cliente.

Portanto, a NITDA pretende colocar a Nigéria em uma posição estratégica para que possa capturar valor econômico da tecnologia blockchain. Inuwa reconheceu:

Na Nigéria, olhando para nossa população jovem, que é principalmente digitalmente nativa e com nossa posição na África, estamos procurando como podemos obter pelo menos cerca de seis a 10 bilhões de dólares até o ano 2030.

Nigéria considerada um hotspot FinTech na África

O diretor-geral do NITDA estipulou que a meta era realista, visto que a Nigéria tinha um enorme potencial no setor de serviços financeiros e de pagamento. Além disso, a nação foi categorizada como um dos hotspots de tecnologia financeira (FinTech) na África.

Existem planos em andamento para que o blockchain seja alavancado em identidade digital , serviços de pagamento, aplicativos de resolução de contratos e disputas, envolvimento do cliente e serviços provinciais, entre outros.

A Nigéria está fazendo avanços notáveis ​​na arena de blockchain / criptografia. Estava entre um pacote das principais nações africanas, cujos volumes semanais de negociação de Bitcoin ultrapassaram US $ 1 milhão em julho.

Fonte: BlockchainNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_