Nigéria se torna o segundo maior mercado de bitcoin do mundo

Nigéria surge como segundo maior mercado de bitcoin do mundo em apenas cinco anos.

A análise revelou que a Nigéria se tornou o segundo maior mercado de Bitcoin do mundo, de acordo com as transações dos cidadãos nos últimos anos.

Seguindo o mercado líder de bitcoins ponto a ponto, o registro de Paxful, o país comercializou mais de 60.215 Bitcoins nos últimos cinco anos. Isso totaliza US$ 566 milhões em Bitcoin, um marco que nunca foi cruzado por nenhum país além dos EUA.

Dados da Coin Dance revelam que as compras e vendas de Bitcoin na Nigéria tiveram um aumento anual de pelo menos 19% em volume desde 2017, de acordo com transações feitas de maio de 2015 a novembro de 2020.

Os dados citaram que 2020 registrou o maior comércio de Bitcoin na Nigéria, sendo um volume de 20.504,50.

Bitcoin ajudando uma causa

Em meio a protestos contra a brutalidade policial contra seus jovens em outubro deste ano. O governo restringiu os jovens manifestantes de usar plataformas de pagamento locais para coletar doações para apoiá-lo.

Bitcoin era a graça a que os jovens nigerianos podiam recorrer. Assim, os manifestantes nigerianos rapidamente adotaram o uso do bitcoin. Como resultado, o bitcoin foi responsável por cerca de 40% dos quase US$ 400.000 arrecadados naquela semana.

O incidente reflete uma amostra de como os jovens nigerianos cada vez mais desviam para o bitcoin e o usam para remediar o complicado e restritivo sistema bancário e monetário.

Foi observado que uma porcentagem substancial de detentores de Bitcoins nigerianos usam Paxful. A exchange se tornou a plataforma mais popular para negociar Bitcoin em toda a África porque conecta compradores e vendedores sem terceiros.

Como tal, os usuários não precisam se preocupar com as leis cripto do governo.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.