Nike lança a plataforma .SWOOSH na Web3, usuários poderão produzir e vender seus NFTs

Nike
Nike está lançando a nova plataforma .SWOOSH na WEB3, usuários poderá criar e negociar seus NFTs. – Imagem: Arabian Beauty

Com a nova plataforma da Nike, .SWOOSH, os usuários da comunidade terão permissão de criarem e negociarem seus próprios colecionáveis digitais

A gigante de calçados esportivos, Nike, está dando mais um passo na Web3 com o lançamento do .SWOOSH (nome da sua logomarca), uma nova plataforma voltada para a construção de uma comunidade em torno de seus wearables digitais, conforme comunicado da empresa nesta segunda-feira (14).

A Nike diz que o .SWOOSH será um recurso para educação na Web3 e uma plataforma para comprar e trocar itens colecionáveis ​​digitais, como tênis ou camisetas virtuais. Esses itens podem ser usados ​​em videogames e outras experiências imersivas, conforme comunicado.

Além disso, o .SWOOSH, permitirá que os usuários criem suas próprias coleções na plataforma, das quais podem ganhar royalties.

Conforme dito por Ron Faris, gerente geral da Nike Virtual Studios:

Estamos moldando um mercado do futuro com uma plataforma acessível para os curiosos da Web3. Nesse novo espaço, a comunidade .SWOOSH e a Nike podem criar, compartilhar e se beneficiar juntos.

A fabricante de calçados vem fazendo movimentos firmes para expandir sua estratégia Web3 nos últimos anos. Depois de registrar uma patente para os tênis Web3 chamados “Cryptokicks” em dezembro de 2019 e testar seus tênis com um laboratório de RFID em março de 2020, a gigante dos tênis adquiriu recentemente a startup de moda digital RTFKT Studios para desenvolver internamente tokens não fungíveis (NFTs). Em abril, a empresa lançou uma linha de tênis metaverso chamada RTFKT x Nike Dunk Genesis CryptoKicks.

A plataforma .SWOOSH está atualmente em beta e está abrindo seu registro até o final de novembro, antes de sua primeira coleção cair em 2023.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future