Nirvana será imortalizado na blockchain através de NFTs

Pop Legendz está leiloando uma série de NFTs com imagens nunca antes vistas do Nirvana tocando antes do lançamento de seu álbum Nevermind

Um dos NFTs do Nirvana a ser leiloado.  Fonte: Rarible

Aqueles fãs do Nirvana com algum dinheiro sobrando após o crash das criptomoedas da semana passada terão a oportunidade de possuir um pedaço da história de sua banda favorita imortalizado na blockchain

Em 20 de fevereiro de 2022, será realizado um leilão com imagens e obras de arte nunca antes vistas do Nirvana. O leilão será apenas em cripto e acontecerá no mesmo dia do aniversário de Kurt Cobain, líder da icônica banda, que cometeu suicídio em 5 de abril de 1994.

O leilão incluirá 27 imagens e 15 obras de arte nunca antes vistas criadas a partir de uma série de fotos tiradas pela fotógrafa Faith West em 1º de outubro de 1991, durante um show da banda no JC Dobbs na Filadélfia, seis dias antes do lançamento do álbum Nevermind .

As imagens, que agora estão em exibição no Rarible, incluem fotos em preto e branco, além de algumas edições de cores psicodélicas e alguns GIFs com várias imagens em movimento.

O leilão é organizado pela Pop Legendz , uma startup que cunha NFTs relacionadas à indústria da música. Os NFTs não são todos baratos, embora o preço dos tokens possa ser justificado considerando que a banda adquiriu um status lendário no cenário do rock. Além disso, o material não estava disponível ao público até o momento do anúncio. O preço de cada imagem começa em 1ETH e 67ETH para os GIFs. O leilão provavelmente terminará com preços muito mais altos.

Os vencedores não receberão apenas o NFT. Eles também receberão uma impressão exclusiva emoldurada 16×24 de uma das imagens assinada pelo fotógrafo.

Para membros do Nirvana Fan Club, há condições especiais: 100 usuários poderão comprar GIFs por US $ 499, e 100 imagens serão vendidas por US $ 99. Apenas os membros deste clube poderão pagar com cartão de crédito. Todos os outros compradores terão que pagar com criptomoedas.

Metade da renda será doada para o The Trevor Project. Esta instituição de caridade ajuda jovens da comunidade LGBTQ+ a prevenir suicídios. Outra parte será destinada à Grid Alternatives, organização que distribui painéis solares para famílias de baixa renda.

NFTs e a indústria do entretenimento

NFTs são tokens exclusivos que usam as propriedades de um padrão blockchain para provar a propriedade. Ao contrário das criptomoedas normais que podem ser trocados por outros exatamente com as mesmas propriedades (como 1 BTC ou 1 ETH), os NFTs são cunhados um de cada vez e têm suas próprias propriedades.

Por serem únicos, seu principal uso é como prova de identidade ou propriedade. E nos últimos meses, a indústria de entretenimento e jogos conseguiu explorar suas características.

Fora do mundo dos jogos, que é uma indústria em expansão, mais e mais artistas estão lançando coleções NFT que oferecem uma experiência única ao usuário. De ingressos para shows a royalties de músicas, os NFTs estão revolucionando a maneira como os artistas concebem seu relacionamento com os fãs.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8