No meio de recordes, Bitcoin para pra respirar

Depois de dias de Altas Históricas, o Bitcoin para pra respirar!

Com máxima histórica em quase $49mil depois de uma declaração poderosa da Tesla sobre ter investido US$ 1,5 bilhões em Bitcoin formalmente, o BTC dá uma pausa na resistência em torno de $48mil para pegar um fôlego.

Bitcoin para pra respirar depois de ATH
Gráfico por TradingView

Análise da CointradeCx
Clique aqui e faça o seu cadastro de forma simples e rápida.

O preço da maior moeda digital do mundo se mantém acima das médias no gráfico H4 (acima) reforçando uma tendência de alta. Nesse momento, o próximo objetivo é romper a barreira dos $48mil para alcançar os alvos em $50mil e $54mil, deixando claro que esse alvo de $54k é uma projeção de 100% de Fibonacci.

Podemos perceber que o preço tem tocado no suporte da EMA21 (linha azul clara), uma média curta para um gráfico de 4 horas, o que sugere força compradora e até alguma sobrecompra.

Um pouco sobre os ciclos do Bitcoin

Podemos identificar alguns padrões de 4 em 4 anos no mundo do Bitcoin. Chamamos de ciclos do BTC. A cada ciclo desse há uma alta histórica e no ano seguinte, geralmente, uma queda mais forte. (Ver aqui)

No caso, em 2017 tivemos uma ATH em $19666, mas o ponto aí foi a grande procura de investidores comuns, individuais, como a maioria de nós aqui. Foi uma explosão a varejo.

Neste ano de 2021 nós estamos vendo algo diferente. Vemos a entrada de grandes players institucionais como Grayscale, Tesla, Paypal, etc… É uma onda diferente, é uma FOMO diferente.

Se verificar no Google Trends, vai ver que a procura por Bitcoin em 2017 ainda era bem maior que a de hoje; mas hoje, quem começa o movimento de altas históricas são as grandes empresas e o poder de influência aí se torna muito maior. As expectativas são muito altas.

Por isso, vamos ouvir falar, sem surpreses (e sem duvidar) de Bitcoin a $100 mil.
E cada notícia dela vai ter um motivo que provavelmente faz sentido sobre isso.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/