Nodle aposta no Brasil para expandir sua rede descentralizada global de conectividade

Nodle

Com o olhar direcionado aos smartphones e seguindo o modelo conecte e ganhe, a empresa pretende alcançar novos usuários do aplicativo Nodle Cash

A Nodle, primeira empresa de conectividade do mundo a construir uma rede descentralizada fomentada por smartphones, anuncia a expansão para o mercado brasileiro. Sua primeira parada foi na BlockchaIn Rio Festival 2022, evento que aconteceu de 1 a 4 de setembro de 2022, no Píer Mauá do Rio de Janeiro, com patrocínio master da marca. Fundado por Micha Benoliel e Garret Kinsman em 2017, o projeto que vislumbra um futuro onde as máquinas compartilham conectividade, dados e serviços umas com as outras autonomamente, conquistou recentemente a marca de meio milhão de detentores de tokens mundiais.

Ocupando hoje a posição de segunda Parachain com mais tokens ativos na Polkadot — rede descentralizada que conecta diferentes camadas blockchain a uma infraestrutura potente, interconectada e segura, a empresa é considerada promissora não apenas por seu caráter inovador, mas por sua visão atenta a revolução que os aparelhos celulares tem promovido em diferentes classes sociais, como destacada Carolina Mello, Head de conteúdo e comunicação da Nodle.

Qualquer pessoa com um smartphone pode fazer parte desse futuro hiperconectado, porque o passaporte já está na palma da mão de cada uma delas. Os aparelhos celulares são considerados o único elo com a internet em muitos lares brasileiros e, exatamente por isso, o projeto é considerado inovador e democrático. Para contribuir e ganhar criptomoedas não é necessário nenhum conhecimento prévio ou equipamento adicional, basta ter um celular com Bluetooth.

Com o objetivo de ser a maior rede descentralizada do planeta, atualmente a Nodle está presente em mais de 4022 cidades, 184 países e, aposta no Brasil pelo alto índice de conectividade dos brasileiros e pelos 242 milhões de dispositivos móveis ativos. Além de estimular conexões via Bluetooth Low Energy (BLE), a marca também promove a democratização de criptomoedas através do modelo conecte e ganhe, uma vez que recompensa os usuários do aplicativo Nodle Cash com NODL – token nativo da Nodle Network, que é distribuído gratuitamente aos usuários que contribuem com a rede.

Com possibilidades de uso praticamente infinitas, a rede atua principalmente com conectividade para dispositivos inteligentes, cripto e geolocalização. Sendo assim, por meio dela é possível desenvolver soluções que aprimoram sistemas de rastreamento de objetos, que podem ser carros, artigos de luxo, eletrônicos ou pessoas. A conexão entre pessoas e o gerenciamento do tráfego delas também são alternativas interessantes que podem ser exploradas por prestadores de serviços ou em missões inteligentes de campanhas de marketing, ativações de marca, eventos patrocinados, jogos desafiadores, provas ou testes.

Como enfatiza Carolina Mello,

Como a premissa da Nodle é de não afetar a experiência dos usuários durante os momentos de uso, o aplicativo Nodle Cash é parte de um futuro tecnológico que mudará desde a forma como nos conectamos, entretemos, trocamos informações, enviamos e recebemos pagamentos, até o jeito como interagimos e executamos atividades cotidianas. O aplicativo consome pouca bateria e funciona perfeitamente em segundo plano, enquanto a pessoa executa todas as suas atividades do dia a dia com a diferença de que no final do dia ela estará com mais criptomoedas do que quando começou.

Sobre a Nodle

A Nodle Network utiliza o poder dos smartphones para criar uma rede descentralizada. Ao conectar milhões de smartphones como “nodes”, o Nodle permite que as pessoas prosperem de maneiras anteriormente indisponíveis em sistemas tradicionais e centralizados. Quanto mais pessoas ingressarem e se conectarem à rede, mais utilidade será criada à medida que a rede cresce e prospera. A Nodle tem a missão de construir uma rede descentralizada com usos potenciais praticamente infinitos para que todos possam se conectar, ganhar, construir e ser recompensados por suas interações diárias por meio do conecte e ganhe.

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future