Uma startup de tecnologia, Nodle, lançou uma ferramenta para celular que permite transformar fotos em NFTs geolocalizados

Contra Capa 68

Utilizando o aplicativo da Nodle, os usuários podem criar, colecionar e entrar no mercado de NFTs exclusivos, que movimentou R$ 144 bilhões em 2022

Democratizando o acesso dos usuários brasileiros ao mercado de NFTs (Token Não-Fungível), a novidade pode ser acessada por meio do aplicativo da Nodle – disponível para celulares Android e iOS. Além de possibilitar a cunhagem de qualquer imagem da galeria do celular de forma prática, por meio dele também é possível contribuir com a rede descentralizada do futuro enquanto recebe gratuitamente recompensas em NODL – moeda nativa da Nodle Network.

Com esse novo recurso, artistas, criadores de conteúdo, colecionadores, investidores e usuários comuns podem transformar uma imagem ou foto da galeria em um NFTs com coordenadas de GPS para que as pessoas saibam onde o NFT foi cunhado. Além disso, também é possível criar NFTs sem adicionar o local ou usar o aplicativo apenas para armazenamento, gerenciamento ou negociações de ativos – dispensando assim, a necessidade de marketplaces.

A nova atualização permite que os usuários criem coleções com certificados únicos via criptografia e entrem no mercado das artes digitais que já movimentou R$ 144 bilhões em 2022, segundo pesquisa realizada pela Chainalysis, e promete um crescimento de 48,4% anualmente até 2028, de acordo com o Relatório de Dados de Inteligência de Mercado de NFT do Brasil e Dinâmica de Crescimento Futuro.

Conforme afirma Carolina Mello, Diretora de Marketing da Nodle,

Essa nova ferramenta pode ser explorada por diversos profissionais, inclusive por fotógrafos, jornalistas correspondentes, marketeiros e artistas. A ideia surgiu por um apelo da nossa comunidade, desejando explorar todo o potencial da nossa rede a partir do compartilhamento de experiências únicas. Por isso, decidimos transformar fotos tiradas com o celular em um NFT geolocalizado, que se torna um node dentro da rede da Nodle. Estamos usando a tecnologia blockchain para criar experiências e conexões entre o físico e o digital.

Os usuários do Android e iOS terão acesso às versões beta do novo recurso, sendo que em dispositivos Android é possível comprar o pacote de mintagem usando NODLs – token nativo da rede descentralizada. Você ganha-lo como recompensa por contribuir com a rede, deixando o seu bluetooth ligado, ou pode comprá-lo em uma Exchanges de sua preferência. No iOS, o recurso também está disponível para compra dentro do próprio aplicativo.

Como destacado pela Mello:

A Nodle está trabalhando arduamente para adicionar mais opções de personalização para os usuários, bem como para que no futuro os usuários possam transformar vídeos curtos em NFTs. Estamos em fase de análise dos feedbacks, sempre buscando melhorar a experiência dos usuários e integrar a novidade a outras plataformas.

Como criar sua NFT no Nodle App:

Para criar uma NFT basta fazer o download do aplicativo na loja de aplicativos de sua preferência. Criar sua carteira e clicar no menu NFT. Em seguida, o aplicativo te dará as opções de pagamento e na sequência liberará a opção de “Mintar sua NFT”. Depois é só tirar ou selecionar a foto da galeria, adicionar uma descrição opcional e pronto! Todo o processo é rápido, seguro e simples, além de não solicitar nenhum dado pessoal do usuário.

Sobre a Nodle

A Nodle Network utiliza o poder dos smartphones para criar uma rede descentralizada. Ao conectar milhões de smartphones como “nodes”, o Nodle permite que as pessoas prosperem de maneiras anteriormente indisponíveis em sistemas tradicionais e centralizados. Quanto mais pessoas ingressarem e se conectarem à rede, mais utilidade será criada à medida que a rede cresce e prospera. A Nodle tem a missão de construir uma rede descentralizada com usos potenciais praticamente infinitos para que todos possam se conectar, ganhar, construir e ser recompensados por suas interações diárias por meio do conecte e ganhe.

Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future