Nós Dogecoin passaram por atualizações, migrando para a versão Core

Dogecoin

Os desenvolvedores do Dogecoin aprimoraram o sistema de nós e lançaram a atualização, a Core 1.14.6

Conforme compartilhado pelo desenvolvedor do Dogecoin Inevitable360, os nós do Dogecoin estão migrando para a atualização Core v.14.6, lançada recentemente. No entanto, ainda há muito terreno a percorrer.

https://twitter.com/inevitable360/status/1551345038717763586?s=20&t=-17S6WrK8dgQ8mrnvTmbEw

De acordo com o site whatisdogecoin, ainda existem 1.803 nós rodando na versão antiga 1.14.5, enquanto 251 nós estão rodando na versão mais recente v.14.6. Ao todo, existem atualmente 5.674 nós ativos na rede.

Em essência, os nós Dogecoin são programas que verificam transações e blocos. O nó completo DOGE, que verifica as transações no blockchain, é o tipo de nó DOGE mais utilizado.

A rede deve ser totalmente suportada e mantida por computadores individuais executando nós completos, pois o DOGE se afirma totalmente descentralizado, o que significa que não há autoridade central que a possua ou execute.

Os desenvolvedores do Dogecoin lançaram a atualização Core 1.14.6 na última quinta-feira. A versão secundária traz importantes melhorias de desempenho de rede e atualizações de segurança. Além disso, a versão reduz o limite de “interferência” sugerida para cada usuário na rede Dogecoin de 1 DOGE para 0,01 DOGE.

Os operadores de nós também podem ter um controle mais preciso sobre a capacidade de rede do nó graças a uma melhoria adicional relacionada à carteira, que permite que eles modifiquem o número máximo de conexões que seu nó permite, sem precisar reiniciar.

De acordo com os documentos do desenvolvedor, um novo método de chamada de procedimento remoto (RPC), rescan, foi implementado para permitir que os operadores de nós redigitalizem a cadeia para transações de carteira, começando em uma altura específica. Conforme declarado em uma versão do Github:

Isso pode ajudar a acelerar o processo de nova verificação de chaves conhecidas, por serem geradas após uma determinada data ou altura do bloco.

No momento da edição deste artigo, o Dogecoin está sendo negociado a US$ 0,06494, tendo uma desvalorização de 4,88% no intradiário e 3,58% nos últimos 7 dias.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_