“Nós precisamos respeitar o interesse desta geração por Bitcoin”, afirma diretor do CTFC

O diretor da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC), que já apresentou diversas vezes discursos favoráveis ao bitcoin, disse nesta semana que criptomoedas são um interesse desta geração, e que os reguladores devem tratá-las com respeito.

Leia mais: Blockchain conjunto reúne quatro dos maiores fabricantes de carros do mundo e mais 30 empresas

J. Christopher Giancarlo, que se tornou comissário da CFTC em 2014 e lidera a Comissão desde 2017, dividiu seus pontos de vista sobre a regulamentação de criptomoedas na conferência Milken Institute Global Conference, realizada em Los Angeles. Segundo a Reuters, ele disse:

“Nós precisamos respeitar o interesse desta geração sobre este novo instrumento [bitcoin]. Não com escárnio, mas com um pouco de atenção e respeito, e responder com iniciativas políticas que são realmente pensadas e visam seu avanço.”

Giancarlo — que já comunicou que se aposentará após o fim de seu mandato de cinco anos, que termina em abril do ano que vem — comparou o interesse de consumidores em bitcoin com a mudança cultural que os “baby boomers” instituíram quando chegaram à cena em meados do século 20.

Ele explicou que investidores mais jovens têm menos respeito pelas instituições financeiras do mainstream por terem crescido em meio a uma crise financeira, vendo o bitcoin como uma forma de remover os intermediários existentes na cadeia de abastecimento econômico.

Leia mais: CEO do Barclays descarta mesa de operações de criptomoedas, por enquanto

Screen Shot 2017 09 04 at 7.19.52 PM e1504567605386
Baby Boomers em sua juventude

Ele disse:

“Há algo acontecendo aqui e é geracional. Assim como a geração baby boomer perdeu a fé nos líderes que vieram antes deles e tentaram buscar uma mudança cultural em sua época por meio de sexo, drogas e rock and roll, acredito que há uma geração que também perdeu a fé em nós, que os levaram a uma crise financeira, e eles vêem na tecnologia uma forma de retirar os intermediários das instituições financeiras, pelos quais eles não têm uma gota de respeito.”

Giancarlo emitiu declarações similarmente conciliatórias sobre investidores de criptomoedas em diversas outras oportunidades, começando com suas palavras diante do comitê do Senado, durante uma audiência realizada no início do ano.

Sua declaração inicial diante desta audiência lhe rendeu o apelido de “Cryptodad” (Papai Cripto), que ele prontamente adotou e utiliza a hashtag #cryptodad quando faz tweets sobre criptomoedas.

No início desta semana, Giancarlo disse que bitcoin é “como ouro” em muitos aspectos, mesmo que não seja o meio ideal de troca.

Leia mais: Acordo de paz coreano é registrado em um blockchain Ethereum

Fonte: CCN