Nouriel Roubini se pronuncia sobre o possível banimento das criptomoedas na Índia

Dr Doom aplaude iniciativa para proibir uso de criptomoedas na Índia

Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, as autoridades indianas estão considerando criminalizar o envolvimento com criptomoedas, com direito a uma pena de até 10 anos de prisão.

Muito criticada pela comunidade, a iniciativa foi bem vista por Nouriel Roubini, famoso economista conhecido como Dr Doom.

Com nenhuma simpatia pelas criptomoedas, Roubini declarou que o processo é uma boa notícia para os bilhões de indianos que não correrão mais o risco de investir seus fundos em shitcoins.

https://twitter.com/Nouriel/status/1153632115503882241

Boas notícias para 1.4 bilhões de indianos que não terão suas economias sugadas em 1000s (milhares) de shitcoins. As criptomoedas são grandes impulsoras da desigualdade: baleias criminosas se tornam ricas às custas de vendedores de varejo. A desigualdade nas criptos é pior que NK!

No início do mês o economista chegou a afirmar que o Bitcoin é tóxico, tirando proveito da correção que sucedeu a alta anual. Chamando atenção para o fato de que o ativo perdeu cerca de 30% do seu valor em menos de uma semana, Roubini declarou que a queda ainda está longe de deixar a moeda na posição que realmente pertence – abaixo de zero.

Com um posicionamento bem diferente de Roubini, o programador John McAfee também se pronunciou sobre o possível banimento, declarando que os indianos estão sendo punidos por utilizar o instrumento da liberdade.

Toda a comoção governamental acabou valorizando ainda mais o Bitcoin no país, que de acordo com o Trust Nodes, passou a negociar o ativo US$500 mais caro do que qualquer país do mundo no final de junho.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli