Nova campanha irá arrecadar fundos em criptomoedas para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame

Catedral mais famosa do mundo irá receber doações em cripto para reconstrução

Nesta semana o mundo inteiro recebeu com pesar a notícia do incêndio que quase provocou a completa destruição da famosa Catedral de Notre Dame, em Paris.

Um ícone da arquitetura gótica, a catedral possui mais de 800 anos e é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Europa. O incêndio destruiu o pináculo, o telhado e parte da abóbada.

WeBitcoin:Nova campanha irá arrecadar fundos em criptomoedas para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame

Para ajudar no processo de reconstrução, recentemente o BlockShow, evento blockchain internacional, anunciou o lançamento de uma campanha de arrecadação de moedas fiat e criptomoedas.

Em seu perfil oficial no Twitter, o evento disponibilizou duas carteiras para as doações, uma de Bitcoin (BTC) e outra de Ethereum (ETH), citando ainda um link para doações em moedas fiat.

WeBitcoin: Nova campanha irá arrecadar fundos em criptomoedas para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame

Nós anunciamos a Campanha de Arrecadação de fundos para a reconstrução de Notre Dame.

Todas as pessoas que doaram (…) irão receber um ingresso para o BlockShow como presente.

Até o momento foram doados mais de 7 milhões de euros, 0.01162049 BTC e 0.055 ETH.

Além da iniciativa do BlockShow, várias outras campanhas e doações foram realizadas.

François-Henri Pinault, proprietário de um conglomerado de marcas de luxo, declarou que irá doar 100 milhões de euros para a restauração da catedral. Outra grande doação será realizada pela família Bettencourt Meyers, sócia da L’Oreal (200 milhões de euros).

O incêndio levou cerca de nova horas para ser totalmente contido, e até o momento os investigadores acreditam que foi acidental. O atual presidente da França, Emmanuel Macron recentemente se pronunciou sobre o caso e afirmou que o edifício será reconstruído em até 5 anos.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli