Nova campanha publicitária da Gemini: “criptos precisam de regras”
Campanha publicitária da Gemini atrai críticas
A exchange de criptomoedas Gemini, fundada pelos gêmeos Winklevoss em 2014, está pedindo uma melhor regulamentação da cripto esfera em uma nova campanha de anúncios, relatou o Wall Street Journal.
Letreiros em taxis e no metrô de Nova York contêm slogans como “criptos precisam de regras”, enquanto sugerem que a Gemini já fornece uma conformidade regulatória para os investidores. Outros slogans incluem “o dinheiro tem um futuro” e “criptos sem caos”. Chris Roan, chefe do setor de marketing da Gemini, disse ao WSJ:
“Nós acreditamos que investidores se envolvendo com criptomoedas merecem as mesmas proteções que investidores de mercados mais tradicionais possuem, aderindo aos mesmos padrões, práticas, regulamentações e protocolos de conformidade.”
Opinião da esfera
Alguns da cripto esfera criticaram os anúncios, afirmando que a introdução de políticas anti lavagem de dinheiro (AML), know your customer (KYC) e outras medidas de segurança são anti-éticas em relação aos princípios das criptomoedas.
https://twitter.com/BookofNick/status/1080980996953202689
A plataforma de educação em blockchain, Kryptic Nation, afirmou no Twitter que exchanges como a Gemini estão buscando regulamentações dos mesmos indivíduos e líderes de cartel que têm ferrado o homem médio durante anos.
Neha Narula, diretora da iniciativa de moedas digitais do MIT Media Lab, disse ao WSJ que regulamentações não são consistentemente aplicadas na cripto esfera. Ela afirmou:
“Há um grande problema com a integridade do mercado, com proteção ao cliente, e nós definitivamente precisamos ter certeza que regulamentações estão sendo aplicadas onde lhes cabe.”
Narula acrescentou que, embora a regulamentação geralmente seja inconsistente, a super regulamentação pode causar um entrave à inovação, caso a conformidade se torne cara demais para que as empresas tentem adentrar na esfera.
Em um esforço para garantir que a cripto esfera não sofra com uma estrutura restritiva demais, legisladores americanos introduziram um projeto de lei chamado Ato da Taxonomia dos Tokens. O ato excluirá tokens de serem considerados títulos financeiros, fornecendo uma nova definição para cripto ativos.
- Leia mais: Kraken, Cobinhood e Poloniex são classificadas as exchanges mais seguras de acordo com o ICORating
Fonte: The Cointelegraph