Nova confirmação sobre criptomoedas no PayPal?

Há poucos dias, chegou uma nova confirmação sobre a possibilidade de integração de criptomoedas do PayPal.

Após os rumores anônimos em junho, vindos de fontes qualificadas próximas à empresa, segundo os quais o PayPal iria permitir que criptmoedas fossem compradas e vendidas diretamente de sua plataforma, uma nova confirmação chega agora de Sandi Bragar, CEO da Aspiriant.

A Aspiriant é uma empresa de gestão de investimentos que também fornece serviços de consultoria de investimentos e planejamento financeiro.

Durante uma entrevista recente para o programa de TV Squawk Box da CNBC, ela disse:

“Também gostamos que o PayPal esteja trabalhando com traders para trazer a criptomoedas para o mercado (setor de comércio eletrônico)”.

Bragar estava falando sobre como o comércio eletrônico cresceu, principalmente durante a crise pandêmica do coronavírus, principalmente por causa da quarentena. Por este motivo, a Aspiriant está observando com grande interesse a evolução do preço das ações do Paypal (PYPL) listadas na Nasdaq, também por causa de seu compromisso de trazer criptomoedas para o setor de comércio eletrônico.

A cotação do PayPal aumentou graças às criptomoedas

Na verdade, embora tenha perdido quase 30% de seu valor em meados de março, o preço do PYPL subiu vertiginosamente para o máximo de todos os tempos, chegando a mais de duas vezes mais alto no início de setembro.

Esse forte crescimento certamente se deve ao papel que os serviços da empresa estão desempenhando no setor de e-commerce, um grande player durante a quarentena, mas também pode estar relacionado ao boato de junho sobre criptomoedas, já que na semana de 20 de junho para 27 o preço aumentou 13,5%.

No entanto, não sabemos as fontes das informações compartilhadas por Sandi Bragar, portanto não se sabe se correspondem aos rumores de junho, ou se são diferentes.

No entanto, deve-se destacar que o PayPal, meses depois, nunca negou esses boatos e, como parecem ter tido um impacto significativo no preço, é difícil imaginar que o PayPal tenha simplesmente decidido ignorá-los.

Ou seja, é possível imaginar que possa haver alguma verdade nelas, visto que as palavras de Bragar foram ditas na TV, e não negadas pela empresa.

Além disso, as empresas que permitem a compra e venda de criptomoedas têm um bom desempenho, por isso não faria muito sentido imaginar que o PayPal decidiu não se envolver nesta atividade e simplesmente deixar que outros o fizessem.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.