Nova parceria da BitPay viabiliza receber o reembolso de impostos em Bitcoin nos EUA

Americanos poderão receber reembolso de impostos em criptomoedas

Recentemente a BitPay, grande prestadora de serviços de pagamento em Bitcoin, se aliou à Refundo, empresa novaiorquina de produtos financeiros relacionados a impostos, para viabilizar o reembolso de impostos federais e estaduais em Bitcoin.

A iniciativa torna possível que contribuintes da Refundo recebam parte ou todo o reembolso dos impostos citados em Bitcoin por meio de um produto chamado CoinRT, que aparentemente viabiliza a incidência de baixas taxas de transação e disponibiliza um serviço rápido, atendendo também indivíduos que não possuem conta bancária.

“Estamos muito entusiasmados em alimentar o produto CoinRT da Refundo. Agora a Refundo pode oferecer aos seus clientes um Pagamento em Bitcoin para a restituição de seus impostos, atendendo a demanda de seus clientes por escolhas mais digitais (…). A integração da Refundo une os BitPay Payouts existentes utilizados no mercado global, programa de afiliados e folha de pagamento, destacando a alta velocidade e o baixo custo dos Pagamentos em Bitcoin.”, disse Rolf Haag, Chefe de Soluções de Negócios da BitPay.

De acordo com a mídia, para utilizar o serviço os contribuintes devem criar uma conta e fornecer o endereço de uma carteira de Bitcoin.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que uma pequena cidade canadense considera viabilizar o pagamento de impostos com Bitcoin. A iniciativa ainda está em fase de testes, e caso se mostre bem-sucedida, a cidade poderia se juntar a Ohio, outro polo norte-americano que aceita criptomoedas no pagamento de impostos.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli