Nova placa mãe para mineração da Asus tem espaço para 20 GPUs
A fabricante de hardware para computadores, Asus, lançou seu novo produto direcionado aos mineradores de criptomoedas.
Leia mais: Hackers demandam US$1 milhão em XRP após roubarem dados de bancos canadenses
A H370 Mining Master é a continuação do produto lançado no ano passado, B250 Mining Expert, tendo a Asus afirmado que redefiniu a fórmula para uma segunda geração de produtos relacionados a criptomoedas. A Mining Master possui a habilidade de suportar um total de 20 GPUs.
No momento em que está matéria é redigida, ainda não está claro quanto a companhia cobrará pela placa mãe, ou quando ela será lançada. Isto posto, a Asus indicou que o hardware estará disponível em algum momento durante o terceiro trimestre deste ano. Além disso, a empresa está planejando exibir sua “besta de blockchain” durante a Computex 2018, evento que será realizado em Taiwan na semana que vem.
Leia mais: Ethereum Classic atualiza protocolo da rede para que sua mineração continue viável
Outros elementos da Mining Master incluem um sistema de monitoramento nativo, que permite que usuários tenham controle sobre o status das 20 GPUs conectadas nela.
“Menos tempo gasto em manutenção do seu equipamento significa mais tempo minerando com ele, razão pela qual a H370 Mining Master inclui uma série de diagnósticos designado para tornar sua plataforma fácil de gerenciar,” informou a Asus em um anúncio publicado hoje.
A Asus é uma em um crescente número de companhias de hardware buscando capturar interesse vindo do mercado de mineração. A ASRock – outra fabricante de placas mãe – está introduzindo produtos semelhantes no mercado, e as fabricantes de GPU Nvidia e AMD viram seus lucros aumentarem graças a demanda de mineradores por chips gráficos.
Leia mais: Segundo estudo, investidores de ICO obtêm em média 82% de lucro
Fonte: CoinDesk