Nova postura? Christine Lagarde fala sobre “potenciais benefícios” das criptomoedas

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, estava positiva sobre as criptomoedas em uma postagem de um blog em apoio à tecnologia, publicado ontem, 16 de abril.

Leia mais: Ripple pede que reguladores do Reino Unido deem um fim ao “faroeste” das criptomoedas

O post, publicado menos de um mês depois de Lagarde ressaltar o “lado negro” das criptomoedas, mostra a líder do FMI focando no que ela descreve como os “potenciais benefícios” das criptomoedas, como o Bitcoin.

“Um olhar sensato sobre os cripto ativos nos deixa em algum lugar entre a condenação dos mesmos e a euforia,” ela escreveu.

Leia mais: Exchange Kraken deixa o Japão em virtude dos altos custos para manter o negócio

2017 09 11t041326z 559164256 rc11e8ff8fd0 rtrmadp 3 imf southkorea e1505751553368
A chefe do FMI, Christine Lagarde

Embora tenha continuado com sua narrativa sobre a necessidade de solucionar as ocorrências de atividades ilícitas envolvendo criptomoedas, adotada por ela desde o Fórum Econômico Mundial deste ano, Lagarde reiterou a necessidade de uma aproximação justa, acrescentando:

“Entender os riscos que os cripto ativos apresentam à estabilidade financeira é crucial se quisermos separar ameaças reais de temores infundados. Por isso nos precisamos proceder de forma justa em relação às regulamentações, criando uma estrutura que nos proteja contra os riscos, sem desencorajar as inovações.”

Ela continuou:

“Uma aproximação atenta pode nos ajudar a coletar os ganhos e evitar as armadilhas da esfera dos cripto ativos.”

O pedido de Lagarde por uma supervisão sensata às criptomoedas surge em um período de crescente envolvimento regulatório na indústria, enquanto financistas tradicionais continuam chamando o Bitcoin de “bolha” e os entusiastas preveem uma ascensão do mercado.

Leia mais: Ex-funcionários do Google formam comunidade dedicada a inovações em blockchain

O que você acha dessa nova postura da chefe do FMI? Fala pra gente!

Fonte: The Cointelegraph