Nova stablecoin é lançada por exchange de trade americana
Reconhecida pelos serviços de trade, a Carbon lança stablecoin com proposta diferenciada
Lançada pela exchange de trade Carbon na plataforma blockchain do Ethereum, a CarbonUSD acaba de adentrar o cenário das stablecoins.
Leia mais: Ethereum e Monero exibem ganhos de 17% e lideram recuperação do mercado
Do mesmo modo que a Gemini Dollar, o ativo é atrelado à moeda americana. De acordo com a plataforma, o resgate em valores fiduciários é totalmente garantido.
Todos os tokens serão verificados e reconhecidos por “whitelisting” e poderão ser reutilizados caso haja algum dano ou problema. Para garantir transparência nas atividades, as aquisições realizadas serão conduzidas pela empresa Cohen & Company.
De acordo com Sam Trautwein , CEO da Carbon, o empreendimento está sendo desenvolvido desde o início deste ano. Declarou também que a plataforma pretende desenvolver interoperabilidade com outros blockchains.
“Iniciar com garantia fiduciária é essencial para desenvolver a confiança do mercado na CarbonUSD de uma maneira que não dependa do tamanho de uma reserva inicial.”
O protocolo de algoritmo da moeda está posicionado no Hedera Hashfraph, que almeja ser uma versão mais rápida e segura que o blockchain convencional.
Leia mais: Exchanges mexicanas devem possuir autorização bancária para atuar no país
FONTE: CRYPTOSLATE
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future