Nova York terá “primeira” Força-Tarefa de criptomoedas dos EUA

O projeto deve apresentar relatórios até o final de 2020

De acordo com um post no Facebook, o estado de Nova York terá a “primeira” Força-Tarefa voltada a criptomoedas no país.

No comunicado, Clyde Vanel, deputado do NYS e presidente do Subcomitê de Internet e Novas Tecnologias, destacou que o estado seria o primeiro dos EUA a montar uma força-tarefa de cripto criada para estudar regulamentos, utilização e definição das moedas digitais.

O progresso do projeto foi votado em junho de 2018, e todos os participantes foram indicados por Andrew Cuomo, governador do estado.

O grupo, formado por acadêmicos, investidores, consumidores e empresas de blockchain, deve apresentar relatórios “relevantes” até o dia 15 de dezembro de 2020.

Os relatórios devem estudar o impacto da regulamentação sobre o desenvolvimento de criptomoedas e indústrias blockchain na região, as consequências da utilização das moedas digitais nas receitas fiscais locais e a transparência deste mercado.

De acordo com Julie Samuels, diretora executiva da Tech:NYC, as “criptomoedas e a tecnologia blockchain irão, sem sombra de dúvida, impactar de forma significativa as finanças e muitos outros setores ao redor do mundo nos anos que estão por vir”.

“A força-tarefa (…) auxiliará a identificar o equilíbrio entre possuir uma indústria blockchain robusta e um ecossistema econômico voltado às criptomoedas enquanto, ao mesmo tempo, protegemos os investidores e consumidores de Nova York”

WeBitcoin: Nova York terá "primeira" Força-Tarefa de criptomoedas dos EUA

FONTE: COINTELEGRAPH