Novas teorias sobre a identidade do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto

No Bitcointalk é fácil encontrar histórias contínuas sobre Bitcoin e Satoshi Nakamoto em que vários relatos descrevem algumas experiências ou questionam sobre o famoso criador do BTC.

Novas teorias sobre a identidade do criador do Bitcoin Satoshi Nakamoto surgem nas redes, uma das histórias mais interessantes é a contada recentemente pelo relato de songchunlai , que descreveu sua própria vida e afirmou ser Satoshi Nakamoto .

Depois de descrever sua adolescência, Chunlai relata a situação no ano de 2008, alegando que foi ele quem elaborou o famoso white paper Bitcoin .

A partir desse momento, e com suas habilidades em criptografia, Chunlai diz que descobriu que poderia realmente desenvolver uma espécie de software de contabilidade, para que todas as casas tivessem um, sem que ninguém dependesse das outras e ninguém se beneficiasse mais ou menos com isso .

Veja como ele descreve o que mais tarde seria o pensamento por trás do Blockchain:

“Depois que a transação ocorrer, transmita-a para todos os computadores e anote-a quando o computador que está executando o software a receber. Então, quem irá compactar a página inteira de contas e, em seguida, usar o gerador de número aleatório para encontrar um código MD5 com vários zeros na frente do pacote compactado, se corresponder apenas a esta página de contas e for o primeiro a encontrar, então todos os computadores reconhecer o trabalho deste computador e concordar em colocar este pacote em sua própria cadeia de contas. O sistema também recompensa este computador com uma certa quantidade de pontos ”.

Os pontos famosos seriam o que ele mais tarde definiu como Bitcoin . A história continua afirmando que outras partes “desconhecidas” (incluindo desenvolvedores) supostamente contataram a Chunlai via QQ, o popular chat chinês.

Lendas sobre Satoshi Nakamoto e seu 1 milhão de BTC

A história de Chunlai termina com um pedido educado:

“Você que gosta de mim pode me dar uma pequena moeda para comprar um pouco de comida e um novo computador. Vou trabalhar muito pelo nosso plano ”.

Entre os vários comentários a sua história, muitos se irritaram com o pedido de dinheiro que o suposto Satoshi Nakamoto, que detém 1 milhão de BTC, é difícil de acreditar que ele poderia fazer.

Em outro fórum, o replicant999 da conta iniciou uma nova discussão sobre Bitcoin postando o seguinte:

“Oi, eu queria saber por que 21M? talvez SN quisesse manter 1 milhão para si mesmo, então quando BTC tocar 1.000.000, doar 1.000.000.000 para instituições de caridade ou fazer algum tipo de boas ações? isso seria ótimo, além de nos dar esse lindo presente. Pode acontecer em breve … obrigado pela leitura. ”

Entre os comentários, muitos afirmam que Satoshi Nakamoto está morto ou que se movesse seu BTC ele quebraria o mercado. Muitos também afirmam que o inventor do BTC já foi um benefício para a humanidade.

O renascimento de uma carteira da era Nakamoto

No entanto, algo chamou a atenção em julho de 2021, e parece ter sido o despertar de uma carteira de bitcoins da era Nakamoto , quando a primeira redução pela metade ainda não ocorrera.

É o endereço 157XG8DEk6FhcoHfNpZW6v6fuBd9184DsT , que supostamente recebeu seu primeiro BTC em 1º de março de 2012 , um ano após o “desaparecimento” de Satoshi Nakamoto.

Desde então, este endereço teria feito apenas duas transferências BTC: a primeira em 28 de maio de 2012 e a segunda em 12 de julho de 2021, de 740 BTC para um endereço Segwit.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8