Novidade: Global Card inclui autenticação de dois fatores em sua plataforma

Conta digital inclui 2FA para melhorar a segurança dos usuários

A Global Card, conta digital que possui parceria com a exchange de criptomoedas brasileira 3xbit, recentemente incluiu o processo de autenticação de 2 fatores (2FA) à sua plataforma.

“Informamos que, dando continuidade ao processo de melhoria dos serviços oferecidos aos usuários da plataforma, implantamos de forma definitiva a autenticação de usuários através do aplicativo Google Authenticator para as operações financeiras realizadas na sua Conta Digital.”, dizia um comunicado direcionado aos usuários.

De acordo com a equipe de marketing da empresa, a Global Card está trabalhando no desenvolvimento de uma nova plataforma totalmente atualizada, que irá utilizar um 2FA com reconhecimento facial. Por este motivo, inicialmente a equipe não iria realizar modificações na plataforma atualmente em uso, aguardando o lançamento da outra para possibilitar novas ferramentas aos usuários.

Entretanto, observando o crescimento exponencial no número de clientes, a Global Card decidiu disponibilizar o 2FA “imediatamente” para trazer mais segurança, enquanto o novo projeto ainda está sendo desenvolvido.

Diferente da nova plataforma, o processo de autenticação da atual não irá contar com reconhecimento facial, sendo realizado via Google Authenticator.

Para ajudar os usuários com a nova atualização, a plataforma incluiu no comunicado os passos a serem seguidos para ativar a ferramenta.

WeBitcoin: Novidade: Global Card inclui autenticação de dois fatores em sua plataforma

 

Viabilizando uma conta digital com os serviços de uma conta bancária tradicional, a Global Card disponibiliza aos usuários uma conta sem tarifa de manutenção mensal, transferências instantâneas entre contas Global Card, cartão internacional recarregável e pagamento de boletos e contas de consumo.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli