Novo anúncio da Binance trará de volta o inverno das altcoins, diz economista

Atitude da Binance poderá prejudicar as altcoins a curto prazo

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a exchange Binance irá encerrar o oferecimento de serviços para residentes americanos.

De acordo com uma atualização nos termos de uso da exchange, a Binance.com “não pode prestar serviços a nenhuma pessoa dos EUA”. Desta forma, os usuários que não estiverem de acordo com os novos termos continuarão tendo acesso a seus fundos e carteiras até 12 de setembro, mas não poderão realizar trading ou depósitos. 

A medida foi tomada em meio à decisão de lançar a Binance.US, nova exchange que irá atuar no país, competindo com a Coinbase.

Apesar do lançamento previsto, é apontado que inicialmente a plataforma provavelmente irá oferecer trading de Bitcoin e Ethereum apenas, deixando um vazio para o resto das altcoins.

De acordo com o economista e trader Alex Krüger‏, a medida irá trazer de volta o inverno das altcoins, que aparentemente já registraram alguns indícios de queda na última sexta-feira (14). Ele aponta também que a iniciativa poderá promover um “mergulho” no valor da Binance Coin (BNB).

A moeda da Binance já apresentou certo impacto, com uma desvalorização de mais de 10% na tarde de ontem.

WeBitcoin: Novo anúncio da Binance trará de volta o inverno das altcoins, diz economista
Gráfico do valor da Binance Coin ao longo da última semana retirado do CoinMarketCap

Muitos apontam que, ao menos inicialmente, a medida será prejudicial para a própria exchange, visto que cerca de 25% do uso mundial da plataforma provém dos Estados Unidos.

O Bitcoin, por outro lado, será beneficiado, apontam especialistas. A moeda deu um salto na últimas 24h, voltando a ser negociada acima de US$8.600.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli