Novo candidato à presidência dos EUA revela planos para regulamentar as criptomoedas

Candidato à presidência dos EUA que regulamentar o setor

Andrew Yang, um dos muitos concorrentes de Donald Trump nas próximas eleições, se mostrou um entusiasta das criptomoedas e declarou que quer regulamentar o setor “para que empresas e indivíduos possam investir e inovar na área sem medo”.

De acordo com o site oficial de sua campanha, o mercado de criptoativos “se desenvolveu mais rápido do que a regulamentação consegue acompanhar”, gerando casos de conflito e promovendo diferentes abordagens entre os estados americanos.

Para resolver a situação, Yang pretende criar diretrizes claras baseadas nos princípios de inovação e crescimento econômico para “permitir que investidores, empresas e indivíduos saibam que o cenário e o tratamento estarão avançando para apoiar a inovação e o desenvolvimento.”

O candidato cita algumas medidas a serem tomadas, como definir claramente o que é um token (e quando ele se caracteriza como security), apontar as agências federais que possuem poder regulador sobre o setor, promover segurança ao investidor e definir as taxas implicadas na compra, venda e detenção dos ativos.

Yang também cita brevemente a tecnologia blockchain, afirmando que possui “grande potencial”.

O candidato irá concorrer nas eleições de 2020 pelo partido Democrata sob a intenção primária de “implementar uma renda básica universal para cada cidadão americano”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli