Novo CEO da FTX não quer saber de Bankman-Fried
Apesar dos incontáveis threads, o novo diretor de reestruturação da FTX parece bastante indiferente
Está tudo acabado entre nós…
John Ray é o novo CEO e diretor de reestruturação da FTX, uma das líderes do mercado global até o seu colapso, ocorrido semana passada. Ray tem a duríssima tarefa de tentar reerguer a que já foi a segunda maior exchange do mundo.
Sam Bankman-Fried, fundador da exchange e da Alameda Research, continua postando em seu Twitter inúmeras explicações e desabafos a respeito dos últimos acontecimentos. Apesar de ter pedido demissão da empresa e de estar utilizando ativamente sua conta, seu perfil continua como CEO.
Contudo, parece que Ray não se importa muito com estas publicações. Tudo tem sido tratado com grande frieza, conforme pode ser verificado em postagens realizadas ontem (16):
“O senhor Bankman-Fried não tem mais relação com a @FTX_Official, a FTX US ou com a Alameda Research Ltd. e não fala em nome das empresas.”
(3/3) Mr. Bankman-Fried has no ongoing role at @FTX_Official, FTX US, or Alameda Research Ltd. and does not speak on their behalf.
— FTX (@FTX_Official) November 16, 2022
Maneira esquisita de postar
Durante quase dois dias, Bankman-Fried soletrou “O que ACONTECEU” em seu extenso thread. As publicações não pararam por aí; quando este artigo foi escrito, um dos últimos desabafos do empresário foi:
“No futuro, pretendo dar menos importância à estrutura burra, sem conteúdo e de “bom ator”. O que importa é o que você faz – está “realmente” fazendo bem ou mal, não apenas “falando” sobre fazer o bem ou usando a linguagem ESG.”
31) And in the future, I’m going to care less about the dumb, contentless, “good actor” framework.
What matters is what you do–is *actually* doing good or bad, not just *talking* about doing good or *using ESG language*.
— SBF (@SBF_FTX) November 16, 2022
Bankman-Fried está “sob supervisão” das autoridades de Bahamas. Changpeng Zhao (“CZ”), CEO da Binance, anunciou na semana passada que venderia todos os tokens BTT, pois acredita que a companhia não foi totalmente honesta e transparente com seus investidores.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.