Novo comentário de Donald Trump pode favorecer as criptomoedas

Trump sugere abertamente injetar dinheiro na economia americana

Na última quarta-feira (3) o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou um comentário em seu perfil no Twitter dando a entender que o país poderia entrar em um jogo de manipulação de capital.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1146423819906748416

China e Europa estão jogando um grande jogo de manipulação e injetando dinheiro em seu sistema para competir com os EUA. Nós deveríamos EMPATAR, ou continuar sendo os tolos que ficam sentados e assistem educadamente os outros países continuarem a jogar seus jogos – como eles tem feito por muitos anos!

Subentendido em sua declaração, Trump planeja injetar mais dinheiro na economia americana, o que poderá causar casos de inflação, como é visto em muitos países ao redor do mundo.

A iniciativa, caso efetivada, pode alavancar as criptomoedas, visto que os residentes locais buscariam por novas formas não manipuláveis de capital.

O caso é registrado em diversos países onde a corrupção e a inflação geram grandes problemas na economia local, como a Venezuela e a Nigéria, que como apontado anteriormente pelo WeBitcoin, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de pesquisas em relação ao Bitcoin.

Além de um impacto local, a decisão de emitir mais papel-moeda seria sentida no mundo todo, visto que o dólar americano é referência mundial, sendo também um meio encontrado pelos Estados Unidos para influenciar outras economias.

Apesar do posicionamento ter sido apoiado por seguidores do presidente, outros internautas comentaram que a medida pode fazer com que o dólar seja carregado “ladeira abaixo”, assim como o bolívar venezuelano.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli